Vitor Bueno vai “explodir” no Athletico em 2023? Números mostram grande evolução
Vitor Bueno em 2022 pelo Athletico: 31 jogos (15 como titular), seis gols e uma assistência.
Sob o comando do técnico Felipão, o camisa 8 nunca foi protagonista do time, status que certamente buscava quando trocou o São Paulo pelo Furacão em uma transferência sem custos.
Vitor Bueno (até aqui) em 2023 pelo Athletico: 11 jogos (sete como titular), três gols e três assistências. Com cerca de um terço das partidas disputadas, já anotou metade dos gols e distribuiu duas assistências a mais. O que mudou para o meia com o técnico Paulo Turra à frente da equipe?
O próprio jogador responde: sequência. "Esse início de temporada tem sido muito positivo para mim, tenho aproveitado bem as oportunidades", fala Bueno, que iniciou no máximo três partidas seguidas no ano passado. Já foram cinco na atual temporada.
"Desde a minha chegada ao Athletico vinha trabalhando para isso, buscando meu espaço e agora com uma sequência de jogos na equipe tenho conseguido ajudar meus companheiros com gols e assistências. Estou contente com meu desempenho e espero poder crescer ainda mais ao longo da temporada", completa o jogador de 28 anos.
De basicamente uma opção no banco de reservas, Bueno se apresenta como forte candidato a consolidar-se como titular caso mantenha o desempenho atual, participando bastante de todas as fase do jogo.
E com um detalhe, jogando ao lado do uruguaio David Terans desde o início, algo raro até então, mas que representa um acréscimo de qualidade técnica ao time. Isso aconteceu apenas quatro vezes em 2022, mesmo número deste início de campanha.
"Eu e o Terans temos nos entendido muito bem dentro de campo, acredito que nosso estilo de jogo se complementa muito bem e temos conseguido provar isso durante as partidas. A gente vem trabalhando para se entrosar cada vez mais nos treinamentos e conseguir colocar em prática nos jogos, seja fazendo gols, dando assistências ou abrindo espaços para os companheiros", comemora Vitor Bueno.