Vitinho deixa o Athletico e acerta com o Bragantino
Vitinho é mais um jogador de saída do Athletico. Depois do lateral-esquerdo Abner, que foi vendido para o Betis-ESP, agora foi a vez do meia-atacante, que não vai mais vestir a camisa rubro-negra.
Vitinho pediu para ser liberado do Furacão e acertou com o Red Bull Bragantino. A informação foi divulgada pelo portal Trétis. O jogador de 23 anos estava emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, até 30 de junho, prazo final para o Athletico decidir se iria adquirir os direitos de Vitinho. Porém, os altos valores pedidos pelo time ucraniano, cerca de 5 milhões de euros, impossibilitaram a continuidade do atleta no CT do Caju.
+ Veja todas as contratações do Athletico em 2023!
Para liberar o jogador, o Athletico deve receber 500 mil euros do Bragantino, segundo a jornalista Monique Vilela. O clube ainda deve ficar com 50% em uma negociação futura, quando o Bragantino comprar o jogador junto ao Dínamo.
Vitinho retornou ao Athletico em março, quando jogadores e treinadores estrangeiros foram liberados pela Fifa, que permitiu transferências de curto período para outros clubes após o início da invasão da Ucrânia por foras militares da Rússia. Na época, Red Bull Bragantino e Botafogo fizeram propostas ao Dínamo, quem também havia recebido sondagens da Fiorentina-ITA, Getafe-ESP e Benfica-POR.
Em agosto de 2021, o jogador foi vendido pelo Furacão ao Dínamo com um contrato de cinco anos. Os valores giraram em torno de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões na cotação da época).
Vitinho chegou ao Furacão em janeiro de 2015. Em sua segunda passagem, ele atuou em 38 jogos (35 em 2022 e inco em 2023), com dois gols marcados. Ele conquistou quatro títulos no clube (Copa do Brasil de 2019, J. League/Conmebol de 2019 e os Campeonatos Paranaenses de 2019 e 2020).