Vidal volta ao Athletico para reta final recuperação, mas tem futuro incerto
O volante Vidal voltou ao Brasil na terça-feira (21) para reta final de recuperação da lesão no menisco do joelho direito. O jogador tem contrato com o Athletico apenas até o fim da temporada, mas tem futuro incerto.
Pela lei, Vidal precisa ter o vínculo renovado automaticamente enquanto se recupera da lesão. No entanto, as partes podem chegar em comum acordo por uma rescisão de contrato. O chileno falou com a imprensa sobre a sua situação e disse que ainda vai conversar com o clube.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"É uma boa pergunta. Espero, primeiro, me recuperar bem. Vou falar com o pessoal, porque tenho muito carinho e eles têm muito respeito comigo. Me ajudaram desde que cheguei. Vamos ver. O importante é me recuperar e depois vou conversar com a equipe", disse ao canal Monique Vilela.
Vidal sofreu a lesão no joelho em setembro, quando defendia a seleção do Chile pelas Eliminatórias, e teve de passar por cirurgia. Desde então, vinha se recuperando no seu país. Apesar da reta final de tratamento, o chileno não deve ter condições de jogo em 2023.
"Me recuperei bem, foram dois meses que me ajudaram muito, estive com a minha família. Agora tenho a última parte da recuperação. Fico aqui até o fim do ano e espero me recuperar para ajudar a equipe. Nesta semana, volto a correr e vamos saber em quanto tempo vou voltar", acrescentou.
O volante irritou a torcida do Furacão no mês passado ao postar uma foto com a taça da Libertadores 2022 conquistada com o Flamengo em cima do Athletico. Em agosto, ele já tinha gerado polêmica ao revelar interesse em defender o Boca Juniors, da Argentina, na próxima temporada.
Vidal chegou ao Athletico em julho vindo do Flamengo. O veterano aceitou reduzir seu salário para atuar pelo Furacão. Foram nove jogos até aqui.