Vidal passa por cirurgia no joelho, recebe visita especial e agradece apoio
O volante chileno Arturo Vidal passou por um procedimento cirúrgico no joelho direito nesta quarta-feira (13). O jogador do Athletico realizou a cirurgia no Chile e agora inicia o processo de recuperação.
Vidal se machucou na última terça-feira (12), no empate sem gols entre Chile e Colômbia, em Santiago, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Após exames, foi constatada uma lesão no menisco do joelho direito. A intervenção cirúrgica foi feita pelo corpo médico da seleção do Chile. Não há previsão de quando o jogador retornará aos gramados.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O chileno já não participou da partida contra o Flamengo, seu ex-clube, na quarta-feira (13), em Cariacica, pelo Brasileirão. O Furacão venceu por 3 a 0. Após a cirurgia, Vidal publicou uma mensagem de agradecimento pelo apoio dos torcedores chilenos e também atleticanos.
"Primeiro de tudo, quero agradecer a imensa quantidade de mensagens de apoio que recebi. Quero dizer que eu me levantarei com mais força do que nunca, com o apoio dos meus entes queridos e de todos vocês, mais cedo ou mais tarde estarei onde mais gosto, num campo de futebol, desfrutando como fiz em toda a minha vida carreira. Obrigado e até breve", escreveu o jogador, que tem contrato com o Furacão até dezembro.
Enquanto se recupera, Vidal recebeu uma visita especial. O volante também chileno Gary Medel foi até o hospital prestar apoio ao amigo (veja abaixo). O jogador atualmente veste a camisa do Vasco.