Após "cavada", volante Vidal do Athletico é alvo do Boca Juniors
Pouco tempo depois de chegar ao Athletico, em agosto, o volante Vidal deu uma entrevista à imprensa argentina "cavando" uma vaga no Boca Juniors, que tem como presidente Juan Roman Riquelme. O jogador chileno revelou na época seu desejo de atuar no Xeneizes e disse que bastava o comandante "só ligar".
A fala chegou a Riquelme, que já iniciou conversas com Vidal. A informação é do jornalista Germán García Grova, especialista do mercado da bola do canal TyC Sports e Rádio La Red de Buenos Aires.
O volante chileno seria uma das promessas de campanha de Riquelme, que disputará as eleições do clube argentino nos próximos dias com Mauricio Macri, ex-presidente da Argentina e do Boca Juniors.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Vidal voltou ao Brasil na terça-feira (21) para reta final de recuperação do menisco do joelho direito, lesão que sofreu atuando pela seleção do Chile em setembro. O jogador tem contrato com o Athletico apenas até o fim da temporada. Apesar da reta final de tratamento, o chileno não deve ter condições de jogo em 2023.
Pela lei, Vidal precisa ter o vínculo renovado automaticamente enquanto se recupera da lesão. No entanto, as partes podem chegar em comum acordo por uma rescisão de contrato. O chileno comentou sobre seu futuro incerto, mas disse que iria conversar com o Furacão.
"É uma boa pergunta. Espero, primeiro, me recuperar bem. Vou falar com o pessoal, porque tenho muito carinho e eles têm muito respeito comigo. Me ajudaram desde que cheguei. Vamos ver. O importante é me recuperar e depois vou conversar com a equipe", declarou.
Assista ao Carneiro & Mafuz #25