“Vergonhoso o que a gente fez”, dispara Carille após goleada sofrida pelo Athletico
O técnico Fábio Carille resumiu como uma vergonha a atuação do Athletico na goleada por 5 a 0 sofrida para o The Strongest, na noite desta terça-feira (3), na Bolívia, pela quarta rodada do Grupo B da Libertadores.
"Vergonhoso o que a gente fez, o que aconteceu. Acho que até quando tomamos o primeiro gol tínhamos mais chances, chegamos mais, incomodamos mais, mas tomamos o gol e aí começamos a acelerar e fazer o que não tem o que fazer", disparou ele, em entrevista coletiva após o duelo.
+ Veja como foi a live analisando a derrota do Furacão
O treinador evitou dar muitas explicações para o placar tão elástico e admitiu que tudo que foi projetado na preparação para a partida, o que deixa ainda pior a postura demonstrada.
"Faltou concentração, foram cinco gols de bola aérea. E não aconteceu nada de diferente do que tínhamos imaginado, Foi trabalhado, treinado, mostrado e não fizemos. Isso mostra que tenho que trabalhar mais, os jogadores precisam ter mais atenção, incomodar mais o adversário na bola aérea", lamentou Carille.
+ Confira a classificação completa da Libertadores e os próximos jogos do Athletico
Com o resultado, o Rubro-Negro caiu para a lanterna do grupo, com quatro pontos, um a menos que o vice-líder, que é o próprio The Strongest. Apesar da queda de rendimento e da grande diferença no saldo de gols (-5 contra 4), o comandante atleticano confia na classificação.
"Está tudo muito em aberto ainda, acredito que se fizermos nosso dever de casa e chegarmos aos dez pontos a gente se classifica", apontou ele.
Nas duas últimas rodadas, o Athletico recebe Libertad e Caracas, na Arena da Baixada.