Veja quantos jogos Santos pode perder no Athletico e as opções no elenco
O Athletico teve, nesta quinta-feira (17), a confirmação da convocação do goleiro Santos para a disputa dos Jogos Olímpicos em Tóquio, no Japão.
A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 1º de julho, no CT do Palmeiras, em São Paulo. Segundo o coordenador Branco, os atletas que atuam no Brasil se apresentam no dia 8 de julho, dia da viagem para Doha, no Catar.
A chegada ao Japão está prevista para o dia 15, com o grupo completo. A estreia da seleção será no dia 22, contra a Alemanha. A final da disputa do futebol está marcada para 7 de agosto.
Com isso, caso o Brasil avance até a final, o Athletico pode ficar até nove partidas sem o goleiro Santos. O último jogo antes da apresentação será contra o Santos, no dia 7 de julho, pelo Brasileirão, fora de casa.
Veja a lista:
- 10/7 - Athletico x Bragantino - Brasileirão
- 13/7 - América de Cali x Athletico - Sul-Americana
- 17/7 - Ceará x Athletico - Brasileirão
- 20/7 - Athletico x América de Cali - Sul-Americana
- 25/7 - Athletico x Internacional - Brasileirão
- 28/7 - Oitavas de final da Copa do Brasil - adversário a definir
- 01/8 - Atlético-MG x Athletico - Brasileirão
- 04/8 - Oitavas de final da Copa do Brasil - adversário a definir
- 08/8 - Athletico x São Paulo - Brasileirão
Convocação de Santos abre disputa pela meta do Athletico
Sem a presença do titular, o técnico António Oliveira tem duas opções principais no elenco: Anderson e Bento. O segundo é o reserva imediato de Santos.
Anderson tem 23 anos e foi contratado pelo Furacão em 2019. Na temporada passada, ele passou por um período emprestado ao Náutico. Pelo Athletico, ele soma 11 jogos no total - cinco em 2020 e seis em 2021.
Cria do CT do Caju, Bento tem 22 anos e estreou como profissional nos duelos contra o River Plate, pelas oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, ele foi escalado por conta das ausências de Santos e Jandrei, ambos com Covid-19.
No total, Bento soma nove jogos no time principal do Athletico.
O goleiro Jandrei tem contrato até 30 de junho, já foi liberado e não está sendo mais utilizado pelo Athletico, que não exerceu o direito de compra. Ele pertence ao Genoa-ITA, dono de seus direitos.