Vasco provoca Athletico com adesivos do Coritiba no banco de reservas
O Athletico foi alvo de diversas provocações antes e durante o duelo contra o Vasco, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Além dos foguetórios em frente ao hotel da delegação rubro-negra, adesivos da torcida organizada do Coritiba foram colados em todas as poltronas do banco de reservas antes de a bola rolar.
As imagens foram registradas pela jornalista Monique Vilela, do canal MV. A provocação irritou os jogadores rubro-negros. Segundo a transmissão do Prime Video, diversos reservas do Furacão retiraram os adesivos antes de sentarem. Em campo, o Athletico perdeu novamente de virada por 2 a 1 e saiu em desvantagem no mata-mata.
O clima foi quente desde o jogo entre Vasco e Athletico pelo Brasileirão, na última segunda-feira (26). Ao apito final, uma confusão generalizada foi motivada por irritação dos jogadores do Furacão contra um funcionário do time carioca, identificado como 'Betinho'.
Após dois momentos tensos na confusão, o juiz Jonathan Benkenstein Pinheiro foi para o VAR. Com o auxílio do árbitro de vídeo, ele expulsou o lateral-esquerdo Fernando, do Athletico, por tentar acertar um soco no segurança.
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil 2024
Torcedores vascaínos colam cartazes com imagens de briga em 2013
Além dos adesivos nos bancos de reservas, a torcida do Vasco também fez provocações fora do estádio.
Foram coladas imagens da briga entre torcedores vascaínos e do Athletico em 2013, em uma goleada história por 5 a 1 que classificou o Furacão para a Libertadores e rebaixou o Cruzmaltino.
No total do episódio da selvageria, 19 torcedores acabaram presos no Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina. O jogo aconteceu em Joinville, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.
Athletico e Vasco trocam farpas nas redes sociais
Além do clima tenso dentro de campo e com provocações dos torcedores, a briga se estendeu para as instituições. Nas redes sociais, as contas oficiais de Athletico e Vasco também trocaram farpas.
No X, antigo Twitter, e no site oficial, o Athletico emitiu um comunicado dizendo que o Vasco não pediu desculpas ao presidente Mario Celso Petraglia devido à confusão no jogo pelo Brasileirão.
"O clube também manifesta o seu repúdio em relação às precárias condições de segurança do Estádio São Januário, que não foram compatíveis com o porte da partida que foi disputada. O Athletico Paranaense espera que as devidas providências sejam tomadas para a garantia da segurança de todos no próximo jogo, válido pela Copa do Brasil", disse a nota do Furacão.
Depois disso, Marcelo Sant'Ana, diretor de futebol do time cruzmaltino, veio a público e disse que o clube carioca pedia desculpas por "eventuais excessos que aconteceram". Além disso, afirmou que havia entrado em contato com Paulo Autuori, diretor rubro-negro.