Com lei do ex, Athletico leva outra virada do Vasco e sai em desvantagem na Copa do Brasil
Roteiro repetido. Depois de sair na frente, o Athletico levou a virada do Vasco por 2 a 1 no segundo tempo nesta quinta-feira (29), em São Januário, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2024 em aberto.
O meio campista Christian anotou o gol rubro-negro, no primeiro tempo, mas o lateral Puma Rodríguez, com um golaço, e Hugo Moura, fazendo valer a lei do ex, marcaram os gols da vitória alvinegra.
O confronto ficou marcado por diversas provocações dos cariocas. Os torcedores vascaínos fizeram foguetórios no hotel da delegação rubro-negra, além de colar imagens da briga entre as torcidas em 2013 e adesivos do Coritiba no banco de reserva.
O clima tenso, que culminou até em farpas do perfil oficial do Athletico nas redes sociais, chegou dentro de campo. Foram quatro cartões amarelos, dois para cada lado, no primeiro tempo. Apesar de ser muito disputado fisicamente, o jogo foi leal e bem administrado pelo árbitro Ramon Abatti Abel.
- Com o resultado, o Athletico precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Vitórias por dois gols ou mais, classificam a equipe direto.
- O jogo de volta acontece no dia 11 de setembro, às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
- O Rubro-Negro volta a campo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no próximo domingo (1), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba. No mesmo dia e horário, o Vasco visita o Vitória no Barradão, em Salvador.
O primeiro tempo do jogo ficou marcado por poucas chances de gol e muita disputa física. Superior, o Athletico teve duas. Aos nove minutos, Canobbio recebeu de Esquivel e cruzou baixo, com muito perigo, mas ninguém completou e a bola passou na frente do gol.
Depois, aos 31 minutos, o gol do Furacão saiu. Zapelli encontrou Canobbio pela meia esquerda. O uruguaio cruzou, Mastriani ajeitou e Christian, sozinho, soltou um chute com raiva para balançar as redes.
Na etapa final, o Athletico teve a chance de ampliar com Mastriani, mas a bola foi pela linha de fundo.
Na reta final, o Vasco fez pressão e chegou ao empate. Puma pegou de primeira após a matada de peito de Rayan e acertou uma pancada no ângulo, sem chances para o goleiro Léo Linck. Nos acréscimos, como vem acontecendo nos últimos jogos, o Furacão sofreu o gol da virada do volante Hugo Moura, de cabeça.
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil 2024
Veja os gols de Vasco 2 x 1 Athletico
Galeria de fotos
Fotos: Icon Sport
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil 2024
Jogo de ida das quartas de final – 29/8/2024
Vasco 2 x 1 Athletico
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza) e Payet (Jean David); Rayan (GB), Emerson Rodríguez (Leandrinho) e Vegetti.
Técnico: Rafael Paiva.
Athletico: Léo Linck; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Gabriel, Christian (João Cruz) e Zapelli (Felipinho); Cuello (Nikão), Canobbio e Mastriani (Di Yorio). Técnico: Martín Varini.
Local: São Januário, no Rio de Janeiro.
Gols: Christian, aos 31' 1T (CAP); Puma, aos 34', e Hugo Moura, aos 47' do 2T (VAS).
Cartões amarelos: Vegetti, João Victor (VAS); Thiago Heleno, Christian, Canobbio (CAP).
Cartões vermelhos: Di Yorio e João Victor.
Público: 18.068 pessoas (17.373 pagantes).
Renda: R$ 1.083.600,00.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Naílton Junior de Sousa Oliveira (CE).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).