Varini defende substituições e rebate irritação da torcida do Athletico
Alvo de xingamentos da torcida do Athletico no empate contra o Fortaleza, o técnico Martín Varini respondeu sobre a pressão da arquibancada na Ligga Arena.
"Temos informações que o torcedor não tem, que os jornalistas não têm. Nós sabemos como chegam os jogadores para o jogo. Eu tenho que ser responsável. Se eu tenho que receber vaia eu não tenho problema. O trabalho é meu foco", disse.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
O técnico de 33 anos foi chamado de "burro", em peso, pelos torcedores na Ligga Arena. As substituições, principalmente as de Zapelli e Cuello, tiraram a torcida do sério. Segundo o uruguaio, as questões foram físicas, já que ambos têm sido utilizados como titulares nos últimos duelos.
"No caso do Zapelli, tive uma reunião com ele. Era um risco, mas ele tinha muita vontade. Aqui todos querem jogar e estar à disposição. Claramente as substituições não foram por rendimento, foram por questões físicas. Treinador tem muita coisa para avaliar", completou Varini.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
Além disso, o técnico do Athletico disse ter ficado contente com as entradas de Praxedes e Julimar. "Com as trocas, o time evoluiu para melhor e criou três chances claras em cinco minutos", avaliou.
Athletico: Varini tem péssimo desempenho na Arena
Varini tem um desempenho ruim dentro de casa. Desde que assumiu o clube, no início de julho, o treinador ainda não venceu no Caldeirão pela Série A.
Já são oito jogos, com cinco derrotas e três empates. A última vitória foi sob o comando de Cuca, há mais de três meses, diante do Criciúma, pela 8ª rodada.
Os resultados, somados com a eliminação na Copa do Brasil, aumentam a pressão sobre o treinador. Mas ele garante que está tranquilo no posto e confia na boa relação com a diretoria, citando o diretor técnico Paulo Autuori.
"Ter uma pessoa como Autuori ao lado é um privilégio para mim. Estamos muito bem no dia a dia. Para um treinador, trabalhar em grupo como esse é muito importante. Por isso, tenho a certeza que a gente vai conseguir seguir bem e voltar a vencer no Brasileirão", confia.
Eliminado na Copa do Brasil e em crise no Brasileirão, o Athletico ainda segue vivo na Sul-Americana. Na quinta-feira (19), o Furacão inicia a disputa das quartas de final, com o primeiro confronto diante do Racing, da Argentina, às 21h30, na Ligga Arena.
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Racing - Sul-Americana - 19/09 (quinta), às 21h30 - Ligga Arena, em Curitiba
- Criciúma x Athletico - Brasileirão - 22/09 (domingo), às 18h30 - estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
- Racing x Athletico - Sul-Americana - 26/09 (quinta), às 21h30 - estádio Presidente Perón, em Avellaneda
- Flamengo x Athletico - Brasileirão - 29/09 (domingo), às 20h - Maracanã, no Rio de Janeiro