Valentim lamenta saída de Autuori e explica nova função de Lucho
O Athletico passou por mudanças internas nesta semana. Paulo Autuori e Ricardo Gomes pediram desligamento e deixaram o clube.
O técnico Alberto Valentim lamentou a decisão do diretor-técnico e disse que gostaria de ter aproveitado mais o período em que trabalharam juntos. O treinador, vale lembrar, foi contratado por indicação direta de Autuori.
"É claro e foi uma opinião de todos dentro do clube, da diretoria até todos nós ali do CT, que gostaríamos que os dois continuassem, são duas pessoas espetaculares. O Paulo uma pessoa que eu queria sugá-lo mais, da sua experiência, inteligência e sem falar do caráter dos dois", declarou ele, em entrevista coletiva depois da vitória sobre o Rio Branco por 2 a 0.
"No futebol acontece isso. O Paulo quis seguir o caminho dele, e temos que respeitar, o Ricardo igual. Agora temos que tocar nossa vida aqui no Athletico. Temos um ano de muito trabalho e vamos seguir fortes para fazermos uma temporada que todos nós queremos", acrescentou.
Lucho estreou como auxiliar de Valentim no Athletico
O treinador atleticano também comentou sobre a nova função do ex-jogador Lucho González. Contratado no início do ano, o ídolo atleticano estreou como auxiliar-técnico de Valentim na partida diante do Rio Branco.
"O Lucho é um cara que foi sempre líder por onde passou, aqui era capitão, referência positiva para os atletas. É um cara que vem para agregar, para somar, e estamos muito alinhados com aquilo que a gente quer. Ele é muito solícito a tudo. E todos que trabalharam comigo sabem que eu sou muito aberto para ouvir a todos. Ele veio para nos ajudar e já está nos ajudando. Vai ser muito importante para a nossa comissão técnica", avaliou Alberto Valentim.
Com 40 anos, o ex-camisa 3 se aperfeiçoou depois da aposentadoria dos gramados e já possui a Licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Licença PRO da Associação de Futebol Argentino (AFA).