Valentim exalta entrega do elenco e projeta título pelo Athletico
Com apenas um mês no comando da equipe, o técnico Alberto Valentim terá duas finais pela frente para escrever ainda mais o seu nome na história do Athletico.
Após a classificação para a decisão da Copa do Brasil, ao bater o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã, o comandante exaltou a importância do feito e agora projeta uma conquista pelo clube que o projetou como atleta e agora tem a oportunidade de voltar como treinador.
"Estou muito feliz. É diferente quando você tem uma ligação forte com um clube. Joguei aqui e agora estou tendo a oportunidade como treinador. Se eu for campeão, será a minha maior alegria. Conquistei títulos em outros clubes, mas vencer no Athletico me deixará muito feliz", comentou Valentim, em entrevista coletiva após a classificação.
O técnico também projetou a decisão da Copa do Sul-Americana, diante do RedBull Bragantino, dia 20 de novembro, e quer o Furacão fortalecido para brigar pelos dois títulos.
"São campeonatos importantes para nós e vamos buscar os títulos. Vamos enfrentar duas equipes muito fortes. O Atlético-MG é um dos elencos mais fortes do Brasil e também da América do Sul. É lembrar e dar os parabéns a todos por essa conquista de estarmos nas finais da Sul-Americana e da Copa do Brasil", disse o treinador.
Valentim reforça postura do time no Maracanã
Valentim destacou a entrega da equipe, que conseguiu manter o equilíbrio defensivo e construir a vantagem na primeira etapa. Depois, conteve a pressão do adversário no segundo tempo para confirmar a vaga na decisão.
"Estou contente que os jogadores deixaram tudo no campo. Foi assim na Arena e a ideia era entrar de corpo e alma em um jogo desse. Eles não deixaram nada no vestiário e estão de parabéns pelo espírito de guerreiros", finalizou.
Agora, o Athletico enfrentará o Atlético-MG na decisão da Copa do Brasil. As partidas decisivas serão disputadas nos dias 12 e 15 de dezembro, com mandos ainda a serem definidos.