Valentim descarta poupar e garante Athletico com força máxima contra o Flamengo

Em pouco menos de uma semana, o Athletico tem um novo encontro com o Flamengo na próxima terça-feira (2), às 16h, na Arena da Baixada, após eliminar a equipe carioca na semifinal da Copa do Brasil na última quarta-feira (27).
A partida é um jogo atrasado válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e, como o Furacão está em risco na competição, o técnico Alberto Valentim promete força-máxima para o duelo.
Na derrota contra o Santos, Valentim poupou três jogadores do time titular: Pedro Henrique, Léo Cittadini e Nikão. No lugar deles, entraram Zé Ivaldo na zaga, Christian pelo meio e Pedro Rocha no ataque, respectivamente.
Cittadini e Nikão estavam no banco e entraram no decorrer do segundo tempo, por isso a tendência é que voltem a compor o time titular diante do Flamengo.
Veja a classificação do Brasileirão!
O Athletico figura na parte de baixo da tabela, bem próximo da zona de rebaixamento, faltando dez jogos para o fim do campeonato. O Rubro-Negro não vence há cinco rodadas.
“Nós temos que melhorar, recuperar bem os atletas fisicamente, porque terça-feira tem outro jogo e temos que ir com força-máxima”, disse Valentim em entrevista coletiva neste sábado.
O treinador destacou que a cobrança sempre existiu no Athletico, mesmo antes do seu comando.
“A cobrança ela existe sempre. Eu tenho certeza que já existia antes da minha chegada e depois dela continua, porque é a cobrança de melhorarmos, repetirmos as boas atuações”, afirmou.
Entre os atletas também há a preocupação. O zagueiro Nico Hernández ressaltou que é difícil manter a intensidade de jogo, com tantas competições sendo disputadas no mesmo período.
“É difícil manter o ritmo. O desgaste não é só físico, mas mental”, ponderou.