Valentim cita ausências no time principal e responde vaias no Athletico
O técnico Alberto Valentim respondeu às vaias recebidas nesse domingo (20), na Arena da Baixada, na classificação do Athletico às semifinais do Paranaense.
O comandante, que ouviu um forte coro de ‘Fora, Valentim’ contra o Londrina, fez juras de amor ao clube e disse que precisa "trabalhar mais" para que os resultados apareçam.
"Eu amo esse clube, amo essa torcida e vou dar minha vida para trabalhar, para melhorar, para fazer com que [os jogadores] rendam", iniciou Valentim, em coletiva de imprensa.
"Vou dar minha vida para que em outros jogos a torcida grite meu nome, porque já sei que a torcida ajuda demais. E em se tratando de Athletico – sei que minha profissão é dura porque muitas vezes o treinador vira alvo quando resultados não aparecem como queríamos – só tenho de trabalhar mais", completou.
Confira a tabela do Campeonato Paranaense
Valentim cita ausências no time principal do Athletico
Valentim, que comandou o time principal atleticano em apenas cinco partidas em 2022, citou a ausência de vários jogadores que não foram inscritos para o Estadual, como Marlos, Marcelo Cirino, Tomás Cuello, mas afirmou que não pode usar essa situação como álibi.
"Não tenho desculpa, mas temos parte do elenco principal, pelo regulamento, pelo número de inscritos. A ideia era conseguir amistosos ou fazer uma excursão fora, mas não conseguimos achar esse calendários para eles. E depois, repito, pelo número de inscritos tivemos que sacrificar alguns nomes do elenco principal", emendou.
Na próxima quinta-feira (24), às 20h, o Athletico encara o Coritiba na primeira partida semifinal do Estadual, na Arena da Baixada. O jogo da volta está marcado para o domingo (27), às 16h, no Couto Pereira.