Valentim aprova “jogadores de velocidade” em amistoso: “É a identidade do Athletico”
O técnico Alberto Valentim gostou da atuação dos estreantes do Athletico na goleada sobre o América-MG, por 4 a 0, em amistoso na segunda-feira (29), na Arena da Baixada.
A torcida pôde ver de perto as estreias do volante equatoriano Bryan García, do atacante argentino Tomás Cuello e do meia Vitor Bueno. Os três começaram como titulares.
Cuello, inclusive, abriu o placar da goleada, aos dez minutos de jogo. Além disso, Vitor Bueno foi o autor da assistência para Marcelo, no segundo gol.
+ Athletico 4x0 América-MG: veja os gols!
Após a partida, Valentim elogiou a atuação do grupo, em especial os "jogadores de velocidade", e ressaltou que essa deve ser a marca do Athletico.
“São jogadores importantes para a nossa temporada. Jogadores de velocidade, que é o que queremos e é a identidade do Athletico. Eles ainda vão ganhar mais ritmo. Por mais que a gente faça um amistoso no CT, não é a mesma coisa”, disse ao site oficial.
No amistoso, o Furacão colocou em campo alguns atletas que não estão inscritos no Campeonato Paranaense, como Hugo Moura, Marlos, Cirino, Cuello, Vitor Bueno e Bryan García.
“Foi uma atuação muito boa, com comprometimento e entrega como em um jogo valendo três pontos. Eles entraram com um espírito de jogo mesmo, muito forte, procurando fazer o que a gente tinha treinado. São jogadores que infelizmente não puderam ser inscritos no Paranaense. Eles se comportaram de uma maneira maravilhosa, se entregando ao jogo de verdade”.
O amistoso serviu, principalmente, de preparação para a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
“A gente queria isso antes, mas infelizmente, pelo fato de os amistosos não terem acontecido e pela inscrição limitada no Estadual, não foi possível. Agora, teremos uma semana cheia para nos prepararmos para a estreia e temos que aproveitar da melhor forma possível”, finalizou o treinador.
Agenda
O Furacão estreia na fase de grupos da Libertadores contra o Caracas, no dia 5 de abril, uma terça-feira, às 19h15, na Venezuela. O Grupo B também tem o paraguaio Libertad e o boliviano The Strongest.
Na Copa do Brasil, o adversário é o Tocantinópolis na terceira fase. O primeiro jogo será no dia 10 de abril, fora de casa, e a decisão na Arena da Baixada, no dia 11 de maio.
No Brasileirão, o Furacão estreia contra o São Palo, no Morumbi, na semana de 9 de abril.