“Único responsável sou eu”, diz António Oliveira após derrota do Athletico
“Hoje não ganhamos e o único responsável sou eu”. Foi com essas palavras que o técnico António Oliveira justificou a derrota do Athletico por 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, na noite de terça-feira (6).
Com erros no sistema defensivo nos dois gols santistas, o treinador fez questão de tirar o foco de seus jogadores. Além do gol contra, marcado por Zé Ivaldo, no primeiro tento santista, Madson ficou livre para tocar a bola para Marcos Guilherme abrir o placar.
“Os jogadores lutaram, tentaram. Falhas individuais aconteceram e resultaram nos dois gols, mas a culpa é minha”, insistiu Oliveira, em entrevista coletiva, mesmo admitindo os erros de seus jogadores.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Athletico
O treinador falou ainda sobre as mudanças que tem feito no esquema tático da equipe, variando entre dois e três zagueiros.
"Temos que ser racionais, lúcidos e tentar algumas mudanças. Penso a longo prazo. Tenho que pensar em jogos mais a frente e as escolhas que são feitas são com critérios que entendemos ser as nossas necessidades”, destacou o comandante atleticano.
"Mas no 3-4-3 ou no 5-4-1 os jogadores se sentem muito confortáveis”, completou.
O Furacão volta a campo no próximo sábado (10), quando encara o Red Bull Bragantino, às 17h, na Arena da Baixada.