Flamengo x Athletico

Único equatoriano na final da Libertadores, Bryan García será espectador em Guayaquil

Bryan García Athletico Equatoriano Libertadores

Bryan García tem sido pouco aproveitado no Athletico.

Único equatoriano que poderia disputar a final da Libertadores “em casa”, o volante Bryan García será um mero espectador na decisão entre Flamengo e Athletico, neste sábado (29), às 17h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.

continua após a publicidade

Anunciado como reforço do Furacão em janeiro por R$ 8,5 milhões, o jogador de 21 anos fez apenas oito partidas pelo clube. Foi titular em seis jogos sob o comando de Fábio Carille e, a partir da chegada de Felipão, deixou de ser opção na rotação do elenco.

Ao todo, vestiu a camisa rubro-negra somente mais quatro minutos, entrando no fim das partidas contra Ceará e Fluminense, pelo Brasileirão.

García disputa bola com Arrascaeta, em jogo do 1º turno do Brasileirão.

“Tudo é um aprendizado. Ele veio, na verdade, para um projeto de longo prazo. Evidente que esperávamos que ele tivesse mais minutos, como ele começou tendo, antes da chegada do Felipão”, diz o empresário do camisa 30, Bernardo Escansette.

continua após a publicidade

“Mas a gente entende que o Athletico estava precisando ter, como a gente diz em espanhol, hierarquia. Ou seja, jogadores mais experientes, calejados, com mais rodagem. Como o Fernandinho, por exemplo, que foi uma contratação espetacular para o grupo por tudo o que ele representa”, ressalta.

O perfil mais introspectivo e a dificuldade inicial com o idioma também atrapalharam o equatoriano, que tem contrato até 2025. Mesmo com oportunidades limitadas de jogo, o staff do meio-campista revelado pelo Independiente Del Valle acredita que desembarcar no CT do Caju foi a escola correta.

A filosofia do Athletico é semelhante à do Del Valle, porém, hoje disputando um nível de competição superior.

continua após a publicidade

“É como se o Bryan tivesse saído da escola para ir à universidade. Os modelos de gestão são muito parecidos. Ele também entende que essa experiência do Fernandinho e de outros atletas é fundamental, está aprendendo muito. Claro que, como qualquer um, quer jogar. Mas entende que o momento vai chegar”, fala Escansette, que não descarta um empréstimo em 2023 para voltar mais “cascudo” ao clube.

“Mas o Bryan está feliz, animado de poder fazer parte de um time campeão. A família dele é de Quito, está ansioso para rever os familiares e voltar ao seu país de origem. Está muito feliz por estar vivendo isso com o Athletico”, completa o agente.

AO VIVO: Flamengo x Athletico – Final da Copa Libertadores da América – 2022

Exit mobile version