Turra revela o que pediu para Vitor Bueno, que saiu do banco para ser decisivo contra o Bota
O técnico Paulo Turra revelou o que pediu para o meia Vitor Bueno, responsável direto pela virada do Athletico sobre o Botafogo, instantes de colocar o jogador em campo no início do segundo tempo da partida dessa quarta-feira (17), na Arena da Baixada.
"Falei assim: Faz o que tu fez no treino de ontem [terça-feira]. Ele é um jogador diferenciado, inclusive o gol que fez foi muito parecido com o golaço contra o São Joseense [pelo Paranaense]. É mais um jogador que o Athletico tem com muita qualidade", elogiou o treinador.
Bueno participou dos três gols do Furacão contra o Fogão. Primeiro, cobrou o escanteio que originou o empate, com Vitor Roque. Depois, acertou um petardo de fora da área para igualar o placar. Por último, deu a assistência, lance de bola parada, para Fernandinho anotar de cabeça o tento da virada.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
"O Vitor Bueno teve um momento muito bom no Paranaense. Como todo ser humano, tem momentos de altos e baixos. Dentro desse momento, ele treinou, recuperou a forma física. Nos últimos dez dias, o nível de treino dele está sendo espetacular", acrescentou Turra.
O jogador de 28 anos, que entrou no segundo tempo na últimas três partidas, chegou ao quinto gol e à quinta assistência em 24 jogos na temporada –14 iniciando como titular. Depois do jogo, o armador garantiu que não está contente com a condição de "reserva de luxo" da equipe.
"Sim, incomoda [o banco de reservas]. Claro, quero ser titular, lógico. Temos que pensar assim. É isso que busco. O professor falou do treino, eu sempre treino 100% e quando entro é para tentar fazer a diferença para conseguir uma sequência e não sair mais do time", garantiu.