Libertadores

Turra destaca recomeço como técnico e fala sobre principal desafio no Athletico

Paulo Turra.

Após sete anos, Paulo Turra voltou à função de técnico. Desde o início da temporada no comando do Athletico, o treinador vinha sendo auxiliar de Luiz Felipe Scolari em seus últimos trabalhos.

continua após a publicidade

A oportunidade veio e o comandante tem conquistado os objetivos até o momento, sendo campeão estadual invicto, classificando o Furacão para as oitavas na Libertadores e as quartas na Copa do Brasil, e estando nas primeiras colocações no Brasileirão – o Rubro-Negro é o sétimo colocado.

+ Confira a tabela da Libertadores

Em coletiva de imprensa, após a vitória sobre o Libertad, por 1 a 0, nesta terça-feira, na Arena da Baixada, Turra destacou a sua volta ao cargo de técnico e falou sobre o desafio de comandar o Athletico em meio à pressão da torcida.

“É mais um passo dentro do meu recomeço como treinador principal. Eu agradeço muito a todo o grupo do Athletico. Cada partida para mim é uma verdadeira Copa do Mundo. Mas, o mérito é de todo o grupo. Nós temos que ser conscientes que passo a passo a gente vem trilhando o nosso caminho”, declara o treinador.

continua após a publicidade

+ Confira os melhores momentos da vitória do Athletico

Paulo Turra desembarcou no Athletico como auxiliar de Felipão em maio do ano passado. Após pouco mais de um ano, o agora técnico exalta o trabalho que vem sendo feito desde então.

“É um trabalho muito bom, com toda a regularidade que a gente vem tendo nos últimos meses. Tem muito time bom no Brasil. Por isso, nós valorizamos muito os feitos do ano passado e também o que está acontecendo com a gente nesta temporada”, ressalta.

Com a vitória sobre o Libertad, o Athletico garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. O próximo compromisso do Furacão na competição é contra o Alianza Lima, no próximo dia 27, às 19h, na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

Veja os melhores momentos de Athletico x Libertad

Exit mobile version