Turra justifica escolhas contra o Flu e mostra confiança em classificação na Copa do Brasil
O técnico do Athletico, Paulo Turra, confirmou que poupou jogadores da partida contra o Fluminense, neste sábado (22), no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Brasileirão, por causa da proximidade com a "decisão" que o clube enfrenta na Copa do Brasil.
Nesta terça-feira (25), às 21h30, o Furacão recebe o CRB na Arena da Baixada pela partida de volta da terceira fase do torneio. Como perdeu por 1 a 0 na ida, em Maceió, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente às oitavas de final.
Confira a tabela completa do Brasileirão
Dos considerados titulares, o meia David Terans, o lateral-direito Khellven e o zagueiro Zé Ivaldo não foram utilizados contra o Flu. Já o atacante Vitor Roque entrou no segundo tempo da partida no Maracanã, assim como Christian, Rômulo e Vitor Bueno.
"A questão é que já na terça temos uma decisão na Copa do Brasil. Temos amanhã, domingo, e segunda-feira para treinar", disse Turra, que justificou a opção por continuar o rodízio no elenco citando a qualidade dos jogadores.
"Temos plantel, sim. Infelizmente hoje não tivemos o retorno que a gente desejaria para fazer frente nessas situações, mas na terça-feira vamos forte para conquistar a classificação", completou o treinador, que já havia poupado atletas para a estreia da Série A, quando o Furacão venceu o Goiás por 2 a 0.