Turra explica uso de base titular nos dois jogos do Estadual: “Alicerçar a equipe”
O técnico Paulo Turra valorizou o 100% do Athletico no Campeonato Paranaense e explicou o porquê manteve a equipe principal nos dois jogos realizados. Segundo o treinador, a decisão vem desde a pré-temporada e a boa condição física dos atletas também reforçou a escolha.
Tabela do Paranaense 2023; acesse!
"É uma ideia que a gente vem amadurecendo desde a pré-temporada. Até por isso, fizemos na pré-temporada e, dentro do conhecimento que tempos, a questão de colocarmos, nos dois primeiros jogos, essa base de equipe com apenas uma modificação, é justamente porque em termos físicos jogadores se encontravam em uma boa condição", declarou em entrevista coletiva após a vitória sobre o Aruko por 2 a 1, em Maringá.
"A partir disso, eu escolhi os 11 titulares, fiz o primeiro jogo e o segundo com a mesma base, porque estamos em um processo de alicerçar nossa equipe. Nós temos que ter essa base, para essa base dar sustentação ao trabalho, para que daí eu consiga pensar em um futuro próximo começar a mudar", acrescentou Turra, confirmando que poucas peças deste time titular devem mudar ao longo da temporada.
O Furacão agora volta a campo contra o Maringá, que também tem 100% de aproveitamento no Estadual, no sábado (18), às 16h, na Arena da Baixada. Por causa de uma punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), a entrada será de apenas mulheres e crianças até 12 anos. Os ingressos estão esgotados.
Turra valorizou a iniciativa do clube e disse que estão todos ansiosos pela estreia em casa em 2023. "Parabenizar quem tomou essa decisão e acho uma alternativa muito sadia. Tenho certeza que nossas torcedoras e nossos torcedores mirins estarão em peso no sábado e também no próximo jogo. Será um público diferente e estamos curiosos para ver como será. Tenho certeza que a casa estará lotada. Ficamos muito felizes por eles terem essa oportunidade", disse.