Turra exalta “espírito copeiro” do Athletico e ressalta que objetivo é título
O Athletico é o primeiro clube brasileiro a garantir uma vaga nas oitavas de final da Libertadores 2023. Com a vitória sobre o Libertad, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (6), na Arena da Baixada, o Furacão se classificou com uma rodada de antecedência.
Agora, segundo afirmou o técnico Paulo Turra em coletiva de imprensa, a meta é garantir a primeira colocação do Grupo G na partida frente ao Alianza Lima, no próximo dia 27, também na Arena da Baixada.
+ Confira a tabela da Libertadores
"O primeiro lugar é importantíssimo para a nossa moral e também na questão de trazermos a segunda partida para dentro de casa na próxima fase. Vamos fazer de tudo para garantirmos a primeira colocação", disse o treinador, que exaltou o "espírito copeiro" do clube nas últimas temporadas.
"Esse espírito copeiro é uma identidade muito forte do Athletico. Dentro de casa é um ambiente hostil para o adversário. Com isso, quem sai ganhando é o clube e a torcida. É um conjunto de coisas que faz com que a cada ano o Athletico fique mais forte", destaca Turra.
Com a classificação garantida nas oitavas de final e também classificado para encarar o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, o treinador atleticano ressalta a busca por uma taça em uma das competições.
"É um momento muito importante do Athletico na temporada. Fomos campeões estaduais invictos, estamos nas quartas de final da Copa do Brasil, nos classificamos com antecedência na Libertadores, estamos bem colocados no Brasileirão. Sabemos que vamos oscilar como todos oscilam, mas é importante que a gente mantenha uma regularidade com muito equilíbrio. O nosso objetivo é garantir a taça em uma das competições", conclui Turra.
O próximo compromisso do Athletico é neste domingo (11), diante do América-MG, às 11h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileirão.