Turra espera atletas suspensos à disposição na semifinal contra o Maringá
Se depender do técnico Paulo Turra, o Athletico entrará com o pedido de efeito suspensivo para os jogadores que foram suspensos pelo Tribunal de Justiça Desportivo do Paraná (TJD-PR) pela briga no clássico Atletiba, na primeira fase.
O Athletico ainda não entrou com o pedido para a liberação dos atletas Thiago Heleno, Pedro Henrique e Christian (que ainda possuem um jogo), enquanto o lateral-esquerdo Pedrinho ainda precisa cumprir três jogos de suspensão. Caso entre com o pedido, a tendência é que o departamento jurídico do Athletico consiga as liberações dos atletas, assim como fez o Coritiba, antes das quartas de final.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense
"Eu quero os jogadores, mas quem responde por essa parte é o departamento de futebol e o departamento jurídico", afirmou Turra em entrevista coletiva após a goleada sobre o São Joseense.
No próximo fim de semana, o Athletico enfrenta o Maringá, no Estádio Willie Davis, pelo jogo de ida da semifinal. A partida está marcada para sábado (18), às 19h.
Caso não entre com o pedido, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Christian irão cumprir todos os jogos e estarão liberados no jogo de volta, na Arena da Baixada, sem a necessidade do efeito suspensivo. Já Pedrinho só poderá voltar de fato caso o Furacão avance para a final.
Turra aproveitou também para enaltecer o elenco, mesmo com os desfalques. "Independente de quem entrar, eles vão estar preparados. Estou muito satisfeito com os 35 atletas que eu tenho no elenco", comemorou o treinador.