Turra enaltece campanha, mas alerta: “Não podemos jogar tudo por água abaixo”
Com campanha quase perfeita no Paranaense, o Athletico confirmou nesse domingo (26) a vaga na decisão ao bater o Maringá por 1 a 0, na Arena da Baixada. O adversário será o Cascavel, no próximo fim de semana.
Até aqui, o time comandado por Paulo Turra venceu 14 dos 15 jogos que disputou e segue invicto na competição. O aproveitamento é de incríveis 95,5%, com 37 gols marcados e apenas oito sofridos.
O ótimo início de trabalho, contudo, é relativizado pelo treinador por causa da cultura do futebol brasileiro, onde só interessa vencer.
"Lógico que esses números são muito bons, muito bons. Mas se não fizermos do próximo jogo a nossa Copa do Mundo, a gente pode correr o risco de jogar tudo isso por água abaixo. E nós não vamos deixar isso acontecer", avisa Turra.
O sucessor de Felipão também aproveitou para elogiar a Serpente, que se classificou como sexto coloco na primeira fase, mas superou adversários que eram favoritos em teoria.
"Cascavel é uma boa equipe, prova disso é que está na final. Nas duas eliminatórias tiraram duas equipes muito fortes, o nosso rival [Coritiba] e o Operário. É mais um osso, temos que trabalhar muito. Não existe mais ninguém bobo no futebol e eles têm nosso respeito", cravou.