Turra defende lateral Pedrinho e avalia vitória de virada: “Melhor teste até agora”
O técnico Paulo Turra saiu em defesa do lateral-esquerdo Pedrinho no Athletico. Com a saída de Abner, o jogador ganhou a titularidade, mas tem feito um início de temporada irregular e, inclusive, falhou no gol do Operário na vitória rubro-negra por 3 a 1.
"O Pedrinho errou, mas cabe a mim mostrar os erros e conversar com ele. Convencer ele que tem momentos que não é pra driblar naquela zona, tem que ser mais para frente. Mesmo com todas as vaias, ele é um jogador de personalidade, fez um grande segundo tempo, chutou a gol, cruzou. Há um equilíbrio. É um jogador muito profissional, patrimônio do clube, e a gente está aqui para ajudar ele neste momento", declarou Turra em entrevista coletiva.
Tabela do Paranaense 2023; acesse!
O treinador ainda comentou sobre os problemas na lateral esquerda. Além de Pedrinho, o Furacão tem à disposição o recém-chegado Fernando. O lateral está com uma lesão no tornozelo, por isso não tem recebido mais chances e foi para o banco contra o Operário no sacrifício.
"Sim, vale ressaltar que ele [Fernando] foi muito profissional. Ele está com uma batida no tornozelo, mas prontamente disse que viria, porque nós estávamos sem o Madson, que está no departamento médico. Então, não tínhamos lateral no banco. Ele é um jovem e um grande jogador. Como também é o Pedrinho, que tem um potencial enorme. Eu como treinador, junto da comissão, vamos lapidando esses jogadores. Errou, errou, vou chamar ele e conversar, ele é bem autoconsciente. É o que temos no momento. Eu estou muito contente não só com o Pedrinho, Fernando, mas com todo o grupo. Eu acredito fielmente que esse grupo de jogadores vai fazer um grande ano", declarou.
"Melhor teste até hoje", diz Turra sobre duelo contra o Fantasma
O técnico Paulo Turra também avaliou a vitória de virada sobre o Operário. O comandante elogiou o esforço do time e disse quefoi o "melhor teste" até agora neste Estadual.
"Foi um grande teste para nós. A equipe adversária é muito boa. Nós sabíamos. Fizemos um jogo de muita trocação. Time de jogadores rápidos na frente, bem agressivo. Mas nós, dentro da nossa realidade, conseguimos suportar. Fizemos os nossos gols. Foi o melhor teste até hoje. Nós sabíamos que neste reta final iríamos pegar jogos difíceis, com Coritiba, Cianorte e agora Operário. Os jogadores estão de parabéns, porque não é fácil encaixar com uma equipe que joga com cinco atrás. Estão de parabéns, superaram as dificuldades", finalizou Turra.
Líder isolado com 25 pontos e invicto no Paranaense, o Furacão volta a campo contra o Cascavel na quinta-feira (16), às 19h15, novamente na Arena da Baixada, pela 10ª rodada.