Turra completa seis meses como técnico do Athletico com 82% e destaca “cultura do vencer”
Longe de ser unanimidade na torcida, o técnico Paulo Turra completa seis meses no comando do Athletico nesta segunda-feira (15). Após a sétima virada da temporada, com a vitória sobre o Coritiba por 3 a 2 nos minutos finais de jogo, o treinador fez questão de valorizar a "cultura do vencer" do Furacão.
"Como sempre, eu venho falando da cultura do vencer. Até uns dias atrás, eu estava conversando com o Cittadini e ele estava falando muito sobre isso. É um processo que estamos falando todos os dias, em todos os treinos. Hoje, mais do que nunca, temos um nome para isso. O Athletico nos últimos anos vem ganhando muita coisa", declarou.
"Isso nos ajuda ainda mais nessa cultura, porque chega em um momento em que o jogador só pensa em vencer. Vamos enfrentar momentos de dificuldade, mas temos que ter o equilíbrio para não pensar que somos imbatíveis em um momento como agora, nem que somos os piores em momentos menos bons. Seguimos serenos mantendo o equilíbrio e já pensando no próximo jogo", acrescentou.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Sob o comando de Turra, o Athletico tem 28 jogos na temporada. São 22 vitórias, três empates e apenas três derrotas. Aproveitamento superior a 82%, com direito a título invicto do Paranaense, primeira posição no Grupo G da Libertadores e atual quinto lugar no Brasileirão.
O Furacão vem de quatro vitórias seguidas sobre Libertad, Flamengo, Internacional e Coritiba. Apesar dos bons números, o treinador ainda não tem seu trabalho 100% aprovado pela torcida, que já chegou a vaiá-lo e gritou "Forra Turra" na Arena da Baixada. O pedido dos atleticanos é por melhor desempenho da equipe, principalmente, pela qualidade do plantel. Após o Atletiba, o técnico destacou a campanha do time na temporada 2023.
"A gente se apega muito ao momento. Mas eu tenho que enaltecer os 28 jogos que fizemos até agora. São 22 vitórias, três empates e três derrotas. Recentemente nós viemos de uma sequência muito forte, onde nos primeiros seis jogos do Brasileiro pegamos quatro equipes que no ano passado ficaram entre os quatro primeiros. E agora um clássico. Quem teve uma sequência como esta, de jogos dificílimos? Só o Athletico teve. Hoje estou muito feliz.
"Disse a eles que só tenho que agradecer, porque mais uma vez eles mostraram porque estão no Athletico. Ficar atrás duas vezes e conseguir virar no final, como viramos, com os jogadores que entraram novamente dando sua contribuição… Temos um plantel de muita qualidade e no dia a dia estamos provando isso, com naturalidade e equilíbrio", finalizou o treinador.
O Athletico volta a campo diante do Botafogo nesta quarta-feira (17), às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Furacão tenta abrir vantagem de olho em uma vaga nas quartas.