Turra avalia gols do América-MG como “fatalidades”, mas valoriza ponto fora
O técnico Paulo Turra avaliou os gols de empate do América-MG como "fatalidades". O Athletico chegou a abrir 2 a 0, tinha a partida controlada, mas um pênalti e um gol no último minuto decretaram o empate por 2 a 2, no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileirão.
"Tínhamos o jogo controlado. Tivemos até oportunidades de aumentar o placar. Os dois gols foram fatalidades. Vamos falar assim: é falha de quem? Foi uma bola que bateu no braço do nosso jogador. Outra, uma bola levantada na área, como tantas outras. Faz parte do futebol. Merecíamos a vitória, não conseguimos. Agora, é pensar no próximo jogo", declarou.
+ Confira a tabela do Athletico no Brasileirão
O treinador ainda fez questão de valorizar o ponto conquistado fora de casa e disse que não há "terra arrasada" com o resultado. O Furacão deixou de entrar no G4 e ficou na sétima posição, com 16 pontos.
"Gostaríamos muito de ter conquistado os três pontos. Mas eu não posso deixar de valorizar o ponto que conquistamos aqui, porque estaria desvalorizando o trabalho que esses jogadores vem fazendo, nessa sequência enorme de jogos que estamos fazendo em três competições. O ponto que fizemos aqui, valorizamos muito. Ficamos tristes pelo contexto do jogo, mas tenho que parabenizar nossos jogadores", disse.
"Não tem terra arrasada. Nós vamos para essa folga merecidamente. Que eles aproveitem junto das famílias e, no retorno, voltamos a mil novamente", finalizou.
O Furacão, vale lembrar, nunca venceu o América-MG em Campeonatos Brasileiros jogando em Minas Gerais. Pela Série A, são oito jogos, com seis vitórias do Coelho e agora dois empates. A única vez em que o Furacão venceu o Coelho, inclusive, foi por 4 a 3 pela Copa Sul-Minas de 2002.
Agora, o Brasileirão fica parado para o período de Data Fifa. O Athletico só volta a campo diante do São Paulo no dia 21, uma quarta-feira, às 19h, no Morumbi, pela 11ª rodada.