Turra analisa caminho do Athletico: “Não interessa se o rival não passou”
Classificado com facilidade para a semifinal e invicto no Paranaense, o técnico Paulo Turra falou sobre o amplo favoritismo do Athletico na reta final do torneio regional. Com a eliminação do rival Coritiba, o Furacão é o único clube da Série A vivo no Estadual.
O adversário na semifinal é o Maringá, com o primeiro jogo no Willie Davids, no próximo fim de semana. Na outra chave estão Operário e Cascavel.
"A pressão do Athletico é independente dos adversários. A pressão é sempre por vitória. É a cultura do vencer, independente se o adversário ou rival passou ou não passou. Para nós tanto faz. Temos que nos preocupar com o nosso clube", afirmou Turra, em entrevista coletiva.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense
Turra mantém o discurso adotado desde o início do Paranaense e repetiu as frases de respeito aos adversários do interior, apesar da disparidade técnica. O Athletico tem 12 vitórias na competição e um empate, justamente no Atletiba.
"Hoje o futebol é muito físico. O Maringá é uma boa equipe, nós vamos respeitar. O próximo jogo é a nossa Copa do Mundo. Vamos trabalhar para fazer um belíssimo jogo fora de casa", afirmou o treinador.