Torcida do Vasco faz foguetórios de madrugada em frente a hotel do Athletico
A torcida do Vasco fez foguetórios em frente ao hotel do Athletico no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (29), antes do duelo das equipes pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão encara a equipe carioca às 20h, em São Januário.
Os registros dos foguetórios foram feitos pela jornalista Monique Vilela, do Canal MV. Os primeiros foguetes foram soltados por volta das 3h da manhã e terminaram após a chegada de viaturas policiais ao local.
Os foguetórios, no entanto, foram retomados às 5h30. As ações da torcida vascaína demonstram o aumento da temperatura da partida entre Athletico e Vasco.
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil
As duas equipes se enfrentaram na última segunda-feira (26), em São Januário, pelo Brasileirão. O Vasco venceu por 2 a 1, de virada, em partida que terminou com confusão entre atletas e também seguranças da equipe carioca.
Na ocasião, um segurança do Vasco causou uma confusão generalizada ao apito final da derrota do Athletico de virada por 2 a 1.
O funcionário do clube carioca, identificado como 'Betinho' na transmissão do SporTV, foi alvo de irritação dos jogadores rubro-negros após o término da partida, válida pela 24ª rodada e realizada nesta segunda-feira (26).
Ao término da confusão, quando os times já estavam nos vestiários, o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro foi para a cabine do VAR. Ele analisou as imagens da confusão e expulsou o jogador Fernando, do Athletico.
Athletico e Vasco trocam farpas nas redes sociais antes de jogo decisivo da Copa do Brasil
Após o jogo, Athletico e Vasco trocaram farpas nas redes sociais na noite desta terça-feira (27), antes do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O conflito entre as diretorias dos clubes acontece depois de o duelo pelo Brasileirão, na última segunda-feira (26), ter terminado com briga entre um segurança cruzmaltino e jogadores do Furacão.
Na rede social X, antigo Twitter, e no seu site oficial, o Athletico publicou um comunicado desmentindo uma reportagem do site ge.com e dizendo que o Vasco não teria pedido desculpas ao presidente Mario Celso Petraglia após a confusão.
O time carioca fez um pronunciamento de Marcelo Sant'Anna, executivo de futebol, e teria se reunido com Paulo Autuori, diretor técnico do Furacão, após a partida, para apaziguar a relação.
Ainda em nota do Athletico, o clube reclama das "precárias condições de segurança do Estádio São Januário no jogo de ontem, que não foram compatíveis com o porte da partida que foi disputada" e que "espera que as devidas providências sejam tomadas para a garantia da segurança de todos no próximo jogo, válido pela Copa do Brasil".