Torcida do Corinthians acende sinalizadores, ergue faixas contra Petraglia e paralisa jogo
A torcida do Corinthians acendeu sinalizadores e ergueu faixas contra o presidente afastado do Athletico, Mario Celso Petraglia, durante o duelo da 12ª rodada do Brasileirão. O Furacão venceu por 1 a 0 com gol de Vitor Roque, na Ligga Arena.
+ Confira a tabela do Athletico no Brasileirão
Por conta dos sinalizadores, a partida ficou paralisada por cerca de dois minutos já na reta final. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães suspendeu o jogo até que os artefatos fossem apagados. O teto retrátil aberto ajudou na dispersão da fumaça.
A torcida paulista ainda ergueu faixas contra o presidente Petraglia. Uma delas dizia: "Petraglia ditador e câncer do futebol".
O comandante atleticano está afastado oficialmente do cargo desde o dia 1º de junho para cuidar da saúde. O presidente passou por uma cirurgia reparadora no abdômen no início de abril.
Árbitro relata paralisação do jogo por conta dos sinalizadores
O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães ainda relatou a paralisação da partida em súmula. Sinalizadores, vale lembrar, são proibidos em estádios de futebol por trazerem risco aos jogadores e torcedores.
"Informo que aos 44 minutos do 2° tempo paralisei a partida devido a sinalizadores e utilização de fogos de artifício, advindos da torcida do sport club corinthians paulista. tomei as medidas protocolares necessárias e em 2 minutos o jogo reiniciou.", escreveu.
Um novo protocolo da CBF de 2023 prevê três etapas quando o artefato for aceso: 1) Aviso sonoro e visual no telão do estádio; 2) Caso o sinalizador siga aceso ou outro for acionado, o árbitro precisa paralisar o jogo momentaneamente; 3) Caso aconteça um terceiro episódio, o jogo será suspenso definitivamente.
O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no artigo 205, prevê de multa a perda de pontos à torcida do clube que impedir o prosseguimento de uma partida.