Torcida do Athletico volta a pedir saída de Wesley Carvalho: “fora estagiário”; técnico responde
A torcida do Athletico voltou a pedir a troca do comando técnico da equipe. No empate diante do Red Bull Bragantino, na noite deste domingo (8), na Ligga Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão, os torcedores protestaram contra o treinador interino Wesley Carvalho.
As cobranças vieram antes da partida e depois antes mesmo do apito final com vaias e gritos de "fora estagiário", se referindo ao cargo de interino do profissional no clube. Essa não é a primeira vez que os atleticanos protestam contra Carvalho. Com o empate, o Furacão perdeu a chance de entrar no G6, terminando a rodada na oitava posição, com 41 pontos.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"Torcedor tem todo o direito de protestar. Antes do jogo devido ao clássico contra o Coritiba que não jogamos bem, e depois no fim da partida. A torcida tem toda a razão de fazer essa cobrança. Isso faz parte do processo. Todos os clube do Brasil têm esse tipo de cobrança. Nos últimos dias foi com o Botafogo, agora com o Palmeiras. Tenho que manter a cabeça tranquila para seguir trabalhando", afirmou o técnico, na entrevista coletiva.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
Questionado sobre uma possível demissão e sobre a pressão latente, o técnico manteve o discurso desde que assumiu o cargo. "É desafiador. No meu dia a dia, tento focar no trabalho. Evito sair nas ruas e sei que se venceremos duas partidas, tudo muda. Eu tento focar no que eu consigo controlar. A torcida tem seu direito, desde que seja com respeito", complementa Carvalho.
Pelo Athletico, Wesley Carvalho tem 21 jogos no comando, com oito vitórias, sete empates e seis derrotas. O peso maior da pressão são pelas eliminações na Libertadores, para o Bolívar, e na Copa do Brasil, para o Flamengo.