Torcida do Athletico protesta no CT e cobra diretoria e jogadores
Cerca de 200 torcedores do Athletico estiveram na manhã deste sábado (12), no CT do Caju, para protestar contra a má fase no ano do centenário. Em vídeo publicado pela torcida Os Fanáticos, a principal organizada do clube, os torcedores protestam contra a diretoria e o elenco.
Entre os gritos de protesto estavam: "diretoria, cadê você, cadê o time que você me prometeu" e "tem que ter raça para jogar no Furacão". Além disso, a torcida criticou nominalmente o diretor técnico Paulo Autuori, o diretor financeiro Márcio Lara e o presidente Mario Celso Petraglia.
Os protestos ocorreram no momento que o técnico Lucho González comandava um treinamento. O Athletico se prepara para o confronto direto com o Corinthians, na próxima quinta-feira (17), às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Athletico briga contra o rebaixamento no ano do centenário
Sem ganhar há nove rodadas, o Athletico briga para escapar da queda para a Série B no ano de seu centenário. O Rubro-Negro tem 31 pontos, em 15º lugar, dois a mais que Vitória e Corinthians, os primeiros times na zona de rebaixamento.
+ Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão
A última vez que o Furacão ganhou no Campeonato Brasileiro foi em 28 de julho, contra o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal. Desde então, o time tem seis derrotas (Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Vasco, Juventude e Grêmio) e três empates (Criciúma, Fortaleza e Internacional).
De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Athletico tem 22% de risco de rebaixamento para a Série B.
+ Athletico corre risco de rebaixamento? Veja a matemática atualizada
Autuori aponta erro de planejamento
Na última quarta-feira (09), o diretor técnico Paulo Autuori concedeu a primeira entrevista desde que chegou ao Athletico. O dirigente apontou qual foi o maior erro do clube para brigar pelo rebaixamento no ano do centenário.
"Acho que o grande problema foi a troca excessiva de comando, de liderança. Isso, para os próprios jogadores, é muito complicado. Se analisarmos o perfil daqueles que estiveram aqui, vamos entender mais ainda essa discrepância", afirmou Autuori.
*Pedro Melo, especial para o UmDois Esportes