Torcida do Belgrano volta a Curitiba oito anos após dar show no Couto Pereira
A torcida do Belgrano volta a Curitiba para o duelo agora contra o Athletico. A partida será nesta quinta-feira (15), às 19h, na Ligga Arena, pelas oitavas de final da Sul-Americana.
Há oito anos, em setembro de 2016, a torcida argentina deu show nas arquibancadas da Couto Pereira no confronto com o Coritiba pela mesma fase da Sula. Os "Piratas" vieram a capital paranaense para presenciar um momento histórico na trajetória do clube: a primeira vez do Belgrano atuando em uma partida no exterior.
Foi uma verdadeira invasão. Cerca de 4 mil torcedores viajaram os quase dois mil quilômetros de Córdoba a Curitiba de avião, carro e ônibus. A hinchada ocupou os três anéis do estádio alviverde e fez grande festa com faixas, trapos, fumaças e sinalizadores. Muitos consideram até hoje a "melhor torcida visitante da história" que passou pela capital.
Em campo, a equipe alviceleste venceu por 2 a 1, com gols de Bieler e Luján. O Coxa descontou com Leandro. Na partida de volta, o Coritiba conseguiu vencer por 2 a 1, com gols de Iago Dias e Nery Bareiro. Bieler descontou para os piratas com um golaço de bicicleta.
Com isso, o jogo foi para os pênaltis e terminou em vitória coxa-branca por 4 a 3, com o goleiro Wilson salvando duas cobranças sob olhares de mais de 50 mil torcedores no Estádio Mario Kempes.
Depois disso, o Belgrano só voltou a sair da Argentina em um torneio continental neste ano para enfrentar o Internacional, o Delfín, no Equador, e Real Tomayapo na Bolívia, todos pela fase de grupos da Sula. A equipe então jamais passou às quartas de final da competição. O clube alviceleste também nunca jogou a Libertadores.
Fotos da "invasão" da torcida do Belgrano no Couto Pereira, em Curitiba
Torcida promete lotar espaço visitante da Ligga Arena
A torcida do Belgrano também promete lotar o espaço visitante da Ligga Arena no duelo desta quinta-feira (15) contra o Athletico. Os hermanos têm se mobilizado nas redes sociais. Ao contrário do Couto Pereira, o local do estádio atleticano é bem menor.
O Furacão destina 1.600 ingressos para os adversários. Os valores de R$ 100 meia-entrada e R$ 200 inteira cobrados pelo Athletico também foram questionados. Isso porque o clube argentino precisou aumentar os preços das entradas como mandante para, ao menos, equiparar e gerou revolta nos torcedores.
O Belgrano informou, na última segunda-feira (12), que mais de 1.500 torcedores já haviam garantido ingresso para o confronto diante do Furacão. Será então o primeiro confronto da história entre os clubes.
A partida de volta está marcada para o dia 22 de agosto, próxima quinta-feira, às 19h, no Estádio Mario Kempes, na Argentina. O clube alviceleste tentou mudar o jogo para sua casa, o Estádio Julio César Villagra, mais conhecido como Gigante de Alberdi, mas ele não atende às exigências da Conmebol.
+ Athletico chega a oitavo mata-mata continental seguido, mas sofre com argentinos