Torcedores divididos: Argentinos dizem para quem vão torcer em Estudiantes x Athletico
O equilíbrio da partida de ida entre Estudiantes e Athletico pelas quartas de final da Libertadores, se reflete nos palpites dos torcedores em La Plata para o jogo de volta.
De um lado, os torcedores pincharratas. Do outro, os rubro-negros. Ambos reforçados por simpatizantes de Boca Juniors e River Plate. O Furacão ainda contará com o apoio da torcida do Gimnasia y Esgrima.
+ Estudiantes x Athletico: prováveis escalações e como assistir
Os torcedores de La Plata, claro, estão confiantes no clube alvirrubro, que ainda não perdeu nenhuma como mandante nesta Libertadores. No entanto, não querem palpitar o placar. "Aqui não falamos sobre o placar ou o resultado antes da partida. Traz azar", resumiram os jovens hinchas Marcos e Diana.
+ Veja os confrontos das quartas de final da Libertadores
Matías Fortes, junto do filho Vicente, foi o único torcedor do León que quis opinar o placar: "2 a 0 para nós. Será uma partida complicada, mas estou confiante na vitória", acredita.
Foi o mesmo discurso do também torcedor do Estudiantes, Gabriel Campos, que estava junto do amigo Ezequiel Pedernera, torcedor do River Plate, em frente ao Estádio UNO. O millonario disse confiar em vitória dos mandantes: 1 a 0!
+ Direto de La Plata, as informações do Athletico na véspera da decisão contra o Estudiantes
Andando pelas calles de La Plata e conversando com moradores por em torno da cancha, deu para ver que mesmo La Plata ficando a mais de 50 km da capital Buenos Aires a maioria dos torcedores são ligados a Boca Juniors e River Plate. Mas os dois mais tradicionais clubes da Argentina estão fora da Libertadores: ambos caíram nas oitavas de final.
Alguns dizem simpatizar pelo Estudiantes e querem ver o time chegar mais longe na competição. Outros, porém, claramente não querem que o tetracampeão chegue longe novamente como o taxista Eduardo, com sua máscara do Boca. "Quero que [Athletico] Paranaense ganhe", afirmou convicto.
Para quem é Gimnasia y Esgrima, então, a torcida é certa para o Rubro-Negro. Os irmãos Carlos e Marta Parralejo acreditam que o rival será eliminado nos pênaltis.
Os torcedores do Athletico têm chegado aos poucos. Mas, a grande maioria, ficou em Buenos Aires para conhecer a capital argentina e deve vir para a capital da província apenas para a partida, que ocorre nesta quinta-feira (11), às 21h30.
Casa do rival do Estudiantes fica bem perto do Estádio UNO
Falando no clube Gimnasia, rival do Estudiantes, seu estádio fica a cerca de 900 metros da cancha que receberá o jogo desta quinta-feira (11), às 21h30, pela Libertadores. As casas dos clubes de La Plata ficam dentro do parque Paseo El Bosque.
O Gimnasia y Esgrima La Plata foi o último clube de Diego Armando Maradona como treinador antes do falecimento, em novembro de 2020. Por todos os cantos, há referências ao ídolo argentino e do lado de fora do estádio tem um mural feito especialmente para El Diez.