Torcedores conseguem liminar na Justiça para assistir na Arena jogo do Athletico
Um grupo de seis torcedores conseguiu na Justiça o direito de assistir ao jogo de volta da semifinal da Sul-Americana entre Athletico x Peñarol, nesta quinta-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada.
O clube pode recorrer da decisão. Após a decisão, os torcedores entraram com um novo recurso para que o direito seja ampliado para todos os sócios, desde que respeite o limite de 5 mil pessoas estipulado pela Prefeitura de Curitiba.
Seis sócios-torcedores do Furacão entraram com uma ação para poderem assistir ao jogo, que por decisão do clube, não teria a presença de público em razão da pandemia. Os atleticanos alegaram que os sócios não tiveram nenhuma contrapartida do clube durante os 18 meses em que a Arena da Baixada não está recebendo público.
Veja a tabela da Sul-Americana!
O juiz Fábio Luís Machado, da 5ª Vara Cível de Curitiba, liberou a entrada apenas dos seis torcedores. Em caso de descumprimento, o clube terá que pagar uma multa de R$ 100 mil.
Porém, os torcedores garantem que não pretendem ir ao jogo porque a decisão não libera a entrada dos demais sócios. "Nós não pretendemos ir ao jogo porque nosso objetivo era fazer valer o direito de todos os sócios. Se o clube não liberar para todos, nós não vamos", enfatizou o associado Eduardo Tanus.
Os associados argumentam que a autoridade de saúde pública, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Curitiba, no caso específico, autoriza a realização de eventos com capacidade para até 5 mil pessoas, respeitados determinados protocolos de segurança. Assim como a organização do torneio, a Conmebol, que já liberou a presença da torcida.
O jogo de ida, disputado na quinta-feira (23), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, com vitória do Athletico por 2 a 1, teve a liberação de 16 mil torcedores, após acordo realizado com as autoridades uruguaias. Na outra semifinal, o Red Bull Bragantino e Libertad, do Paraguai, também optaram em abrir suas praças.