Sul-Americana

Torcedores do Belgrano são detidos após racismo e arremesso de objeto na Arena

Torcedora do Belgrano imita macaco em partida contra Athletico

O jogo do Athletico contra o Belgrano, nesta quinta-feira (15), pela Sul-Americana foi marcado por mais um episódio de racismo. Torcedores argentinos foram detidos na Ligga Arena após atos racistas, um deles chegou a jogar uma lanterna para o setor inferior – um atleticano se feriu.

continua após a publicidade

Na arquibancada visitante, uma torcedora da equipe de Córdoba foi flagrada fazendo gestos imitando um macaco. Outro argentino arremessou uma lanterna na torcida do Furacão e um torcedor teve ferimentos no braço.

Os dois foram identificados, com a ajuda de imagens do Athletico, detidos e encaminhados à Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe).

Os argentinos foram apresentados à Central de Flagrantes da Polícia Civil. No entanto, eles foram liberados após prestar depoimento por falta de registro de boletim de ocorrência por parte das vítimas. As informações foram inicialmente divulgadas pelo ge.com.

continua após a publicidade

Athletico publica nota sobre caso de racismo. Confira abaixo:

Lamentavelmente, episódios criminosos de racismo foram cometidos por alguns torcedores da equipe adversária durante a partida realizada ontem (15), na Ligga Arena, válida pelas oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana.

O Athletico informa que realizou a identificação dos envolvidos, tendo os conduzido às autoridades competentes para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Infelizmente, outros casos de racismo foram registrados em partidas de clubes brasileiros ao longo da semana. O Athletico condena veementemente quaisquer atos racistas. Condutas como essas não são e não serão toleradas dentro das dependências do clube.

O Athletico reforça seu compromisso de combate ao racismo ou de qualquer outro tipo de discriminação, que não possuem mais qualquer espaço no esporte e na sociedade.

Racismo NÃO!

Atos racistas se repetem na Libertadores e Sul-Americana

Os jogos das competições continentais na América do Sul têm sido palco de episódios recorrentes de racismo. Nesta semana, além dos casos na partida do Athletico, Botafogo x Palmeiras e Boca Juniors x Cruzeiro também presenciaram casos do crime.

Pela Libertadores, um torcedor do Botafogo imitou um macaco na torcida. Ele foi banido pelo Alvinegro e demitido do cargo que ocupada na Prefeitura de Maricá, no Rio de Janeiro.

“A vergonha que ocorreu na partida de ontem precisa ser exemplarmente punida, motivo pelo qual as autoridades policiais estão sendo informadas com todos os recursos disponíveis”, escreveu o clube carioca, em nota nas redes sociais.

Já na partida entre Boca Juniors e Cruzeiro, torcedores da Raposa foram vítimas de racismo por parte dos argentinos. O clube mineiro se posicionou nas redes, pedindo medidas firmes para punição dos envolvidos.

+ Athletico ganha do Belgrano, 2×1. Arbitragem e Esquivel resolvem

Athletico conseguiu vantagem no placar para jogo de volta

O Furacão venceu o Belgrano de virada dentro de casa e viaja à Argentina na próxima semana com a vantagem de 2 a 1 no placar.

O time começou atrás, depois de levar um gol nos primeiros 30 segundos de partida. No fim do primeiro tempo, Erick cabeceou para igualar e, na segunda etapa, Christian virou, também de cabeça, aos 16 minutos. Os dois lances foram com assistências de Lucas Esquivel.

O Belgrano chegou a igualar com Reyna, mas o árbitro boliviano Gery Vargas anulou. O juiz tinha validado o lance, mas foi chamado ao VAR e mudou a decisão.

Para se classificar, o Rubro-negro precisa apenas do empate no duelo da volta, as equipes se reencontram próxima quinta-feira (23), às 19h, no Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Antes, o Athletico volta a campo contra o Juventude, pelo Brasileirão, neste domingo (18), às 18h30, na Ligga Arena.

+ Léo Linck mostra segurança contra o Belgrano e diz não se abalar com erros

Exit mobile version