Torcedor do Athletico, atacante Pablo compara vice a “facada no coração”
Atleta formado no CT do Caju e torcedor declarado do Athletico, o atacante Pablo foi um dos que mais transpareceu seu sofrimento pela derrota na final da Libertadores, nesse sábado (29), diante do Flamengo, em Guayaquil, no Equador.
O londrinense comparou o vice-campeonato, o segundo do clube na história do torneio, com uma "facada no coração". O primeiro foi em 2005, há 17 anos.
"Estou muito triste, parece que tomei uma facada no peito, no coração mesmo. É juntar os cacos, se remontar e pensar no que falta no Brasileirão", disse o jogador de 30 anos.
Com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Pedro Henrique, o Rubro-Negro sofreu o gol da partida no fim do primeiro tempo, após Everton Ribeiro cruzar para Gabigol.
O Furacão, que fazia uma partida equilibrada até então, não teve forças para igualar o placar no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.
"Tudo na vida é aprendizado, te fortalece muito. Passa os primeiros dias, semanas, de luto, mas isso vai te fortalecendo. A maior lição é que final sempre vai ser decidida em detalhes e quem erra menos ganha. Infelizmente, tivemos a expulsão e isso deu uma desequilibrada no time", admite o atacante.