Titulares com Osorio perdem espaço após chegada de Cuca no Athletico
Três jogadores que vinham se destacando e eram titulares do Athletico com o técnico Juan Carlos Osorio perderam espaço após a chegada de Cuca. São eles: o zagueiro Mateo Gamarra, o volante Felipinho e o meia Christian.
O zagueiro Gamarra foi um dos destaques do time no início da temporada sob o comando do antigo treinador. Foram dez partidas (632 minutos) e um gol marcado. No entanto, desde a chegada de Cuca, Gamarra só ganhou uma oportunidade: diante do Sportivo Ameliano, na estreia da Sul-Americana, quando a equipe foi mista – o zagueiro, inclusive, saiu no intervalo daquele jogo.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Felipinho, por sua vez, foi um pedido direto do colombiano, que repetidamente pedia um meio-campo canhoto. Assim que foi contratado da Ponte Preta, o volante chegou e assumiu a titularidade no time, tendo feito quatro partidas (305 minutos).
Após a troca no comando, foi titular na goleada por 6 a 0 sobre o Londrina e na ida da semifinal contra o Operário, mas virou reserva e entrou apenas em outros três jogos desde então – total de 212 minutos. Felipinho tem sido preterido por Alex Santana e Zé Vitor, como aconteceu na derrota para o Grêmio.
Já o meia Christian perdeu a vaga nos dois últimos jogos, principalmente depois da mudança no esquema tático, com Canobbio jogando mais solto pelo meio de campo. Na era Osorio, o camisa 88 fez sete partidas (cinco como titular e duas como opção). Na nova gestão, foram seis jogos (cinco como titular e um entrando no segundo tempo).
Além deles, também dá para citar o lateral-esquerdo Vinicius Kauê, que era nome certo nas formações do colombiano, mas não foi utilizado nenhuma vez por Cuca. O jovem, inclusive, foi negociado com o Guarani.
Com os três atletas à disposição, o Athletico tenta voltar a vencer no Brasileirão diante do Internacional. A partida será no domingo (21), às 16h, na Ligga Arena, pela terceira rodada.