Time da virada, Athletico sofre do próprio veneno pela primeira vez na temporada
Time da virada em 2023, o Athletico sofreu do próprio veneno nesta terça-feira (23), contra o Atlético-MG, no Mineirão. Pela primeira vez em 31 jogos na temporada, a equipe comandada pelo técnico Paulo Turra abriu o marcador e saiu de campo derrotada por 2 a 1.
O volante Alex Santana anotou logo no início segundo tempo, mas Paulinho, duas vezes, balançou a rede e recolocou o Galo na briga do Grupo G da Libertadores.
"Abrimos o placar, mas infelizmente tomamos a virada. Agora é descansar, que nós temos mais dois jogos em casa para buscar a classificação", disse o autor do gol na saída de campo em entrevista ao canal Paramount+.
+ Confira a tabela completa da Libertadores
Nas outras quatro derrotas do Furacão no ano (CRB, pela Copa do Brasil, Atlético-MG, Fluminense e Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro), o time nunca conseguiu vantagem no placar.
Até aqui, o Rubro-Negro reverteu oito jogos na temporada. Três no Paranaense (São Joseense, Operário e Cascavel), dois na Copa do Brasil (CRB e Botafogo), um na Libertadores (Libertad) e outro dois na Série A (Coritiba e Flamengo).
"Tivemos muitas viradas durante a temporada, e a gente sentiu essa dor hoje, de tomar a virada ganhando o jogo. Infelizmente não conseguimos segurar o resultado. Sabemos do potencial e do nível dos jogadores do Atlético-MG. Depois do gol demos um recuada, e acho que atraímos a equipe adversária, acho que foi esse o nosso maior erro", disse Pablo, após o jogo, à RPC.
Pela Libertadores, o Athletico volta a campo no próximo mês, no dia 6 de junho, uma terça-feira, diante do Libertad, na Arena da Baixada, pela quinta rodada. O último jogo da fase de grupos também será em casa, no dia 27 de junho, contra o Alianza Lima.