Thiago Heleno pede pacto no Athletico e garante: "Não vai ter rebaixamento"
Capitão e um dos principais líderes do Athletico, o zagueiro Thiago Heleno sugeriu um pacto com a torcida. Após a derrota para o Fluminense, o defensor quer o apoio dos torcedores, disse que a diretoria fará promoção nos ingressos e garantiu que o Furacão não vai ser rebaixado para a Série B no ano do centenário.
"Não tem mais nada para falar. Acho que chega. Basta. Temos que fazer um pacto, todos os atleticanos, se quisermos sair dessa situação. Se não vai ficar muito difícil. Não temos que estar falando não", disse ele, em entrevista ao Premiere.
"Não sou de ficar dando entrevista e ficar pedindo muita coisa. Meu principal ponto é ajudar a equipe dentro do vestiário e no campo. Mas nesse momento venho pedir para que todos os torcedores que puderem, sair de casa e ir para a Arena nos apoiar. Vai ser muito importante. Só com eles vamos sair dessa situação", completou na coletiva.
O Athletico soma 11 jogos sem vencer, sendo oito derrotas e três empates. Além disso, o time ainda amarga o quinto revés nos cinco jogos desde que o técnico Lucho González chegou.
Com isso, o Furacão ocupa a 18ª posição, com 31 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Contudo, o time rubro-negro tem um jogo a menos que os rivais, já que o duelo contra o Atlético-MG, pela 19ª rodada, ainda não tem data definida.
"Não vai ter rebaixamento. O apelo é justamente por isso. A gente não acredita nisso. A gente vai correr atrás para não acontecer e é tempo. Só depende da gente. O pacto é mais que importante para nós. O torcedor já provou para todo mundo, na nossa casa, que é o 12º jogador e entra em campo", disse.
Thiago Heleno assegura que diretoria fará promoção nos ingressos
O defensor ainda fez uma garantia que a diretoria rubro-negra fará uma promoção nos ingressos para o jogo contra o Cruzeiro. O duelo, válido pela 31ª rodada do Brasileirão, acontece no próximo sábado (26), às 18h30, na Ligga Arena.
Vale ressaltar que, até o momento, o clube não liberou o check-in para os sócios, que costuma ser feito com uma semana de antecedência. Os jogadores que teriam conversado com a diretoria, que avalia essa ação para trazer a torcida.
"Tenho certeza que a diretoria, a gente se responsabiliza por isso, que vai fazer alguma coisa para poder juntar isso aí, porque está um pouco distante. Não podemos dar brecha. Tenho certeza que, com eles, a gente vai se dar bem", completou o zagueiro.
No fim, Thiago Heleno ainda fez um balanço da temporada do centenário rubro-negro. No clube desde 2016 e com contrato até o fim de 2025, o defensor viveu a época mais vitoriosa do Furacão e agora vivencia a luta contra rebaixamento para a Série B.
"Estou aqui todo esse período e vejo todos os funcionários se entregando muito para que a gente consiga mostrar nosso melhor no campo. Infelizmente esse ano foi muito difícil, não conseguimos nosso objetivo. Vamos fazer o apelo para o restante dos jogos e acreditar até o final. Não adianta falar o que foi feito e não foi feito, não vai mudar nossa situação. O que posso dizer é que podemos entregar mais, se juntar mais e fazer com que o Athletico permaneça onde tem que permanecer", completou.
Lista de jogos que restam ao Athletico no Brasileirão
- Athletico x Cruzeiro - Brasileirão - 26/10 (sábado), às 18h30 - Ligga Arena, em Curitiba
- Athletico x Vitória - Brasileirão - 2/11 (sábado), às 18h30 - Ligga Arena, em Curitiba
- São Paulo x Athletico - Brasileirão - 9/11 (sábado), às 21h - Morumbi, em São Paulo
- Athletico x Atlético-GO
- Bahia x Athletico - Brasileirão
- Athletico x Fluminense
- Athletico x Bragantino
- Atlético-MG x Athletico
- Athletico x Atlético-MG - 19ª rodada (jogo atrasado)