À espera de renovação, Thiago Heleno fica perto de igualar Alan Bahia em jogos
Com 347 partidas, o zagueiro Thiago Heleno está perto de se tornar o segundo jogador com mais jogos com a camisa do Athletico. Restam apenas cinco jogos para alcançar a marca do volante Alan Bahia, que tem 352 partidas pelo clube.
Caso esteja em campo nos próximos compromissos da equipe, a marca deve ser batida até o fim deste mês, justamente contra um "velho conhecido" do atleta. O Cruzeiro, que revelou o defensor, deve ser o rival no jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão.
Apesar da marca estar próxima de Alan Bahia, são 79 jogos de diferença para o recordista de jogos pelo Furacão: Alfredo Gottardi Júnior, filho de Alfredo Gottardi, o goleiro Caju, que dá nome ao Centro de Treinamentos do Athletico. Zagueiro nas décadas de 60 e 70, Júnior esteve em campo 424 vezes pelo Furacão.
Além de Thiago Heleno, o meia Nikão e o atacante Pablo, que seguem no elenco principal do Furacão, também figuram no ranking histórico e devem subir posições até o fim da temporada.
Veja o ranking de jogadores com mais jogos pelo Athletico
- Alfredo Gottardi Júnior - 426 jogos
- Alan Bahia - 352 jogos
- Thiago Heleno - 347 jogos
- Sicupira - 322 jogos
- Weverton - 318 jogos
- Nikão - 318 jogos
- Nivaldo - 315 joos
- Flávio - 303 jogos
- Deivid - 296 jogos
- Pablo - 290 jogos
Apesar da idolatria, Thiago Heleno tem renovação indefinida com o Athletico
Thiago Heleno é um dos símbolos da era mais vitoriosa da história rubro-negra. Com apelido de "general" da Baixada, ele defende o Rubro-Negro há nove temporadas. Apesar das passagens duradouras por Cruzeiro e Palmeiras, foi no Athletico que ele brilhou.
Em dois anos, ele se tornou ídolo. Foi ele o responsável por anotar o pênalti que deu o primeiro título continental do Furacão na final contra o Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana, em 2018.
No entanto, a permanência no Furacão por mais tempo não está garantida.
Atleta e clube ainda não acertaram uma possível renovação do contrato, que vale até dezembro deste ano. Isso significa que ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube.
Em entrevista no fim de maio, o jogador não deu indícios sobre o futuro. "Futebol tem dessas coisas", disse.
Após ter uma lesão muscular na coxa sofrida contra o Danubio, pela Sul-Americana, o zagueiro voltou a atuar no último jogo. O retorno de Thiago Heleno foi o ponto positivo, já que a derrota para o Fortaleza fez o Athletico deixar a liderança do Brasileirão.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Jogos do Athletico no mês de junho pelo Brasileirão 2024
- 13/06, quinta-feira, às 20h - Athletico x Criciúma, na Ligga Arena
- 16/06, domingo, às 16h - Athletico x Flamengo, na Ligga Arena
- 19/06, quarta-feira, às 19h - Botafogo x Athletico, no Nilton Santos
- 23/06, domingo, às 16h - Athletico x Corinthians, na Ligga Arena
- 26/06, quarta-feira, às 19h - Cruzeiro x Athletico, no Mineirão
- 30/06, domingo, às 18h30 - Vitória x Athletico, no Barradão