Thiago Heleno lamenta erro em pênalti que decretou eliminação: “Infelicidade”
O zagueiro Thiago Heleno perdeu o pênalti decisivo que decretou a eliminação do Athletico para o Bolívar, nas oitavas de final da Libertadores. O defensor falou sobre o sentimento após o erro e definiu o lance como um "momento de infelicidade".
"Nós, jogadores, estamos sempre juntos, independente da situação. Independente de quem errar. Claro que passa um filme, fizemos um ótimo jogo dentro de casa. Conseguimos igualar a desvantagem e levar para os pênaltis. Aí eu tive esse momento de infelicidade. Não é por causa de um pênalti que vou me enfiar dentro de um buraco e achar que está tudo errado", afirmou na zona mista após o jogo.
Após a perda do pênalti, o capitão teve seu nome gritado pela torcida e foi amparado pelos companheiros. "Precisamos ser fortes, que ainda tem o Brasileiro. Tenho certeza que esse grupo vai colocar o Athletico mais uma vez na Libertadores do ano que vem, que é onde devemos estar", acrescentou.
O zagueiro também analisou a partida e relembrou as outras vezes em que o Furacão conseguiu a classificação nas penalidades. O clube, inclusive, vinha de 10 decisões vencidas nos pênaltis - não perdia desde fevereiro de 2018 quando foi eliminado no Paranaense pelo Rio Branco.
"Buscamos o gol o tempo todo. Falta um pouco de calma na último passe, de tranquilidade. Mas não temos que ficar lamentando. Eles foram felizes nos pênaltis, como nós fomos em outras vezes. Chega uma hora que ia acabar acontecendo e fui eu que errei. Agora, é focar no Brasileiro para voltar ano que vem para a Libertadores", finalizou.
Thiago Heleno, vale lembrar, foi quem converteu o pênalti decisivo que deu o título da Sul-Americana ao Athletico em 2018.
Jogador com mais partidas pelo Furacão do atual elenco (311 jogos), o capitão é considerado um dos maiores da história e está entre os jogadores com mais taças pelo clube: são seis Paranaenses de 2016, 2020 e 2023, as Sul-Americanas de 2018 e 2021 e Copa do Brasil de 2019.
Com o foco total agora no Brasileirão, o Rubro-Negro volta a campo contra o Cuiabá, na próxima terça-feira (15), na Ligga Arena, pela 19ª rodada da competição. O Athletico é o sétimo colocado, com 28 pontos, fora da zona de classificação à Libertadores do ano que vem.