Thiago Heleno desconversa sobre futuro e não garante renovação com Athletico
O zagueiro Thiago Heleno desconversou sobre o futuro e não garantiu uma renovação com o Athletico. O capitão tem contrato até o fim desta temporada.
Após a derrota para o Sportivo Ameliano por 1 a 0, que deixou a equipe na segunda posição do Grupo E da Sul-Americana e não deu a vaga direta nas oitavas de final, o General conversou com a imprensa na zona mista. À rádio CBF, Thiago Heleno disse que ainda não conversou com André Mazzuco, diretor de futebol, sobre um novo vínculo.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro clube no próximo mês, o zagueiro foi sucinto: "Futebol tem dessas coisas". O jogador está em sua nona temporada pelo Athletico e é um dos maiores campeões da história.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Thiago Heleno avalia derrota para time paraguaio
O camisa 44, que retornou ao time após mais de um mês se recuperando de uma lesão muscular, comentou que o Athletico perdeu muitas oportunidades diante do Sportivo Ameliano.
"Tivemos duas oportunidades para nos classificarmos em primeiro. Hoje perdemos muitas oportunidades, não foi falta de tentar. O nosso time hoje teve um volume forte. Pecamos por excesso. Muitos jogadores na frente, alguns tentando fazer coisas a mais e acabaram se atrapalhando", afirmou.
"Ficamos chateados e pedimos desculpas ao torcedor. A gente sabia que éramos muito superiores, mas é futebol. Em jogos assim, se você não aproveitar as oportunidades, não matar o jogo, acaba sendo surpreendido. E como fomos novamente", acrescentou.
Partes conversam sobre renovação desde o início do ano
O staff de Thiago Heleno teria iniciado em março as conversas com o clube para estender o vínculo por mais dois anos. O negócio ainda não está fechado. O empecilho seria o tempo de contrato.
O camisa 44, inclusive, chegou a ser sondado pelo Corinthians no início do ano, por pedido direto do técnico António Oliveira. O Timão levou do Furacão o zagueiro Cacá, que foi titular ao lado do General no segundo semestre de 2023, mas não teve seus direitos econômicos adquiridos pelo clube.
Com Thiago Heleno, o Athletico volta a campo contra o Fortaleza no domingo (2), às 18h30, no Estádio Presidente Vargas, no Ceará, pela sétima rodada do Brasileirão. O Furacão defende a liderança da Série A.
Pela Sul-Americana, o adversário do playoff da Sul-Americana será o Cerro Porteño, do Paraguai. Os jogos estão marcados para as semanas dos dias 17 e 24 de julho. O jogo de ida acontece no Paraguai e a volta em Curitiba.
"Não podemos parar, temos que acordar amanhã bem para entrarmos mais fortes contra o Fortaleza, que é uma equipe mais qualificada. O torcedor tem direito de ficar chateado. Agora temos que fazer diferente na frente", finalizou o capitão rubro-negro.