Thiago Heleno revela insatisfação do elenco com Cuca e expõe bastidores de crise
O zagueiro Thiago Heleno, um dos líderes do elenco e capitão do Athletico, rebateu o ex-técnico Cuca, após a derrota para o Cruzeiro, nesta quarta-feira (26).
O defensor de 35 anos negou qualquer briga no vestiário após o empate contra o Corinthians, na rodada anterior. A situação foi exposta pelo próprio Cuca, que relatou uma suposta discussão entre o defensor e o gestor desportivo, Paulo Miranda.
"Sei que no momento que a gente mais precisou, ele [Cuca] pulou do barco. E isso eu não vou fazer nunca, independente se eu sou capitão ou não", disparou Thiago Heleno, em entrevista à Rádio Transamérica e ao Canal MV, após o duelo no Mineirão.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
"Precisa ficar bem claro: não teve nenhuma discussão no vestiário, não teve briga, não teve nada. Somente com o Paulo Miranda, que é meu amigo pessoal. Ele [Cuca] citou que foi xingado por alguns torcedores e não gostou, se sentiu mal. Foi a primeira vez na carreira dele e ele pediu para sair", ironizou.
"Jogadores queriam abandonar trabalho de Cuca"
Além disso, Thiago Heleno ainda afirmou que defendeu o trabalho de Cuca diante de companheiros de elenco. Segundo o defensor, uma série de jogadores do Athletico já não acreditava mais no trabalho do ex-treinador no CT do Caju.
"Eu, particularmente, tentei ajudar muito o Cuca aqui dentro, perante ao grupo. Muitos atletas já estavam abandonando o barco pela direção dele. A gente como mais experiente, que já passou por momentos difíceis aqui dentro do clube, fomos dando força para a rapaziada", completou.
O General também avaliou que o atual elenco do Athletico tem qualidade para superar o momento conturbado e que os jogadores mais experientes jamais vão deixar de assumir responsabilidades.
"É um momento delicado, mas a gente já passou por momentos assim. Eu, Fernandinho, Pablo... A gente pode estar mal, mas estamos ali para ajudar o Athletico. Às vezes tem muitos jogos, desgaste, e não conseguimos corresponder na altura que o torcedor quer".
Gestor desmente crise interna no Athletico
Também apontado como um dos pivôs da saída de Cuca, o gestor Paulo Miranda, que atua interligando o vestiário e a diretoria rubro-negra, também desmentiu que esteve envolvido em uma briga com Thiago Heleno.
"Acho que o Cuca interpretou totalmente errado e tomou a decisão. Quem abandonou o barco foi realmente ele e ponto", disse o ex-jogador, que negou crise no Furacão.
"Crise está vindo de fora. Perdemos um jogo. Temos que ter inteligência. Nós estamos e vamos permanecer fazendo o melhor para o Athletico", completou.
Com o auxiliar Juca Antonello comandando o time de forma interina, o Athletico se prepara para enfrentar o Vitória. O duelo pela 13ª rodada está marcado para o próximo domingo (30), às 18h30, no Barradão, em Salvador.