Thiago Heleno completa 250 jogos pelo Athletico e negocia renovação
Com contrato até o fim de 2022 no Athletico, o zagueiro Thiago Heleno já negocia a renovação. O empresário do atleta, Giba Brasil, está em Curitiba para comandar as tratativas.
A informação foi dada inicialmente pela repórter Monique Vilela, da rádio Banda B, e confirmada pelo UmDois Esportes. Com 33 anos, a tendência é que o defensor renove por até dois anos.
"Estamos iniciando uma conversa. E essa conversa sempre foi positiva para os dois lados. Está bem avançada", disse o agente.
"Jogar neste clube e ainda ser capitão é um orgulho gigantesco. Eu fico até emocionado de falar porque, como eu já falei, eu não tive sequência em outro clube. E poder disputar campeonatos como eu disputei aqui e ganhar títulos como eu ganhei aqui, é um sonho. Mas eu não posso parar. Tenho que cada dia provar. Claro que dentro da equipe tem alguns líderes, mas a minha intenção é sempre falar para ajudar", afirmou o General em entrevista a Furacão Live.
Marca importante
"É um sonho", descreveu Thiago Heleno ao completar 250 jogos pelo Furacão no duelo contra o Palmeiras no 2 a 2, pela Recopa, na Arena da Baixada.
"Estou muito feliz pelo momento de completar 250 jogos. É um time que me abriu as portas, desde que cheguei me abraçou de uma forma que não consigo explicar. É uma marca que é difícil de jogadores chegar. E mais uma vez consegui entrar na história do clube", declarou.
O zagueiro agora quer - e pode - alcançar os 300 jogos pelo Furacão ainda nesta temporada. Neste milênio, apenas Alan Bahia (354), Weverton (318) e, mais recentemente, Nikão (314) chegaram ao número.
"Queria agradecer cada um dos torcedores pelo carinho. Dizer que neste tempo, a gente viveu momentos maravilhosos e vamos continuar vivendo. E esse ano promete. É um ano de busca por títulos e cada um fazendo a sua parte a gente vai conseguir nossos objetivos", confia o capitão.
Cinco títulos
O camisa 44 estreou pelo Furacão no dia 21 de fevereiro de 2016, no empate em 2 a 2 com o Cascavel, pelo Campeonato Paranaense. Desde então, soma 118 vitórias, 61 empates e 71 derrotas, com 16 gols marcados.
Thiago Heleno também está entre os jogadores com mais taças pelo clube. São cinco títulos (Paranaenses – 2016, 2020, Sul-Americana – 2018, 2021 e Copa do Brasil – 2019) e podendo alcançar o sexto em caso de vitória sobre o Palmeiras nesta quarta-feira (2), às 21h30, pela Recopa.