Terceira opção, goleiro Bento brilha apesar de eliminação do Athletico
O goleiro Bento foi o grande personagem do Athletico na partida que marcou a eliminação do clube da Copa Libertadores, nesta terça-feira (1), em Avellaneda.
Terceiro goleiro do Furacão, o jovem de 21 anos fechou a meta contra o River Plate e só não evitou o gol de De La Cruz, no rebote de uma cobrança de pênalti, aos 37 minutos do segundo tempo.
"Tenho que agradecer pela oportunidade. Sei que aproveitei bem. Fico triste por não sairmos com a classificação", disse o arqueiro.
Bento, que assumiu a titularidade porque Santos e o reserva Jandrei testaram positivo para Covid-19, sequer tinha reserva na partida desta terça. Em campo, realizou duas defesas importantes no primeiro tempo, mas brilhou mesmo na etapa final, quando os Millonarios pressionaram muito.
Veja o chaveamento completo da Libertadores
Aos 10 minutos, por exemplo, ele defendeu cobrança de falta de De La Cruz e, logo na sequência, se esticou para impedir o gol de Borré, de cabeça. Depois, parou o meia uruguaio em finalização à queima-roupa.
Tudo isso, em sua terceira partida como profissional. "Eu o conheço desde 2016, na minha primeira passagem. Naquela altura, com pouca idade, já dava para ver o tipo de personalidade que é aquilo que o treinador gosta. Ele sabia da sua qualidade, acreditava ser competitivo. Teve um batismo fundamental na Libertadores, em dois jogos de muito bom nível contra o River", elogiou o técnico Paulo Autuori.
"Sabemos que ele estava preparado. Entrou em um momento e em uma fase decisiva. Tem a confiança do grupo, do treinador e demonstrou que está preparado quando precisamos dele", comentou Lucho González.
River x Athletico - as informações no tempo real do UmDois Esportes!