Terans volta a ser titular do Athletico após “reciclagem”
Camisa 10 do Athletico, o meia David Terans voltou a ser titular do time na vitória sobre o Botafogo, nessa terça-feira (3), por 1 a 0, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão.
O uruguaio não começava um jogo desde 20 de maio, quando iniciou o duelo contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. Na ocasião, o técnico Paulo Turra rodou o elenco e mandou a campo um 11 praticamente todo reserva.
Se considerarmos a participação de Terans somente no time "principal" atleticano, são cinco partidas de ausência ao todo, duas delas sem nem sequer entrar em campo. Sua participação mais recente como titular foi no clássico Atletiba, no dia 14 de maio, na Baixada.
De acordo com o técnico Paulo Turra, o atleta passou por um tempo de reciclagem para melhorar fisicamente e mentalmente.
Contra o Botafogo, o uruguaio teve boa atuação em comparação às recentes apresentações. Ele atuou por 79 minutos até ser substituído por Christian. Foi seu maior tempo em campo desde 25 de abril, no confronto contra o CRB, em Curitiba, pela Copa do Brasil.
Nesta temporada, Terans soma cinco gols e oito assistências em 26 jogos. As participações diretas em gol foram todas no Paranaense, com exceção do passe para Alex Santana marcar contra o Libertad e do pênalti convertido contra o Atlético-MG, ambos pela Libertadores.