Terans melhora com Felipão, vira mais coletivo e ganha elogios no Athletico
Principal articulador do Athletico, o meia David Terans vem tendo números expressivos na temporada. Aos 27 anos, o uruguaio é o atual artilheiro do Furacão em 2022, com 11 gols, e também o líder em assistências, com sete passes.
Na última quarta-feira (20), na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, na Arena da Baixada, foi o grande nome do jogo. Deu o passe para o gol de Cannobio e ainda fez uma verdadeira pintura no terceiro gol, quando, de fora da área, deu um tapa com efeito e mandou por cobertura.
Gol e atuação que renderam elogios do técnico Felipão, tanto na sua postura em campo, quanto na visão para marcar o gol tão emblemático.
"Foi (um dos melhores jogos do Terans). Ele teve duas participações espetaculares, no gol e em uma jogada que ele passou para que saísse o gol. Mas ele foi melhor ainda atacando o espaço. Quando ataca o espaço com a qualidade dele, é muito difícil que o adversário segure um jogador como o Terans", afirmou o treinador, em entrevista coletiva.
"Hoje o Terans quis, atacou o espaço, fez jogadas espetaculares. Falei no vestiário que nos últimos 20, 30 anos eu não lembro um gol igual a esse", acrescentou Scolari.
Terans virou rei das assistências com Felipão
Desde que Felipão chegou ao Furacão, Terans melhorou seu rendimento, principalmente coletivamente. Antes do treinador assumir, ele tinha cinco gols em 15 jogos. Depois, foram 17 partidas, com seis gols e sete assistências.
Ou seja, todos os passes para os companheiros marcarem aconteceram após Scolari assumir o Rubro-Negro. Com liberdade para avançar, o uruguaio tem tido bastante mobilidade em campo.
O próprio técnico ressaltou que tudo isso vem sendo trabalhado nos treinamentos no dia a dia. E enfatizou a vontade do meia em melhorar, o que vem se refletindo nos últimos jogos.
Terans está a um gol de igualar o artilheiro do Athletico em toda a temporada 201 - Renato Kayzer, com 12 gols em 53 jogos.
2022 pode ser o melhor ano do uruguaio em números
Em termos de números, esta já é uma das melhores temporadas de Terans, ficando atrás apenas do ano passado, quando somando Athletico e Peñarol foram 12 gols e 11 assistências. No entanto, em 51 partidas.
Agora, ele tem 32 jogos, com apenas um gol e quatro assistências a menos. O Furacão jogará, no mínimo, mais 24 vezes em 2022. Se seguir nesta média, Terans certamente passará seus próprios números.