“Temos que ter muito respeito pelo clássico Atletiba”, projeta técnico do Athletico
O técnico Wesley Carvalho projetou o clássico Atletiba e pediu respeito pelo jogo, independente das situações de Athletico e Coritiba serem bem diferentes na tabela do Brasileirão. Segundo o treinador, todo clássico tem que ser encarado como outro campeonato.
"Clássico é outro campeonato. Clássico não é o Campeonato Brasileiro para nós, e isso tem que ser encarado desde já. Vai ser um jogo muito difícil. E essa história de que um está lá em cima e outro lá embaixo, no clássico não vale de nada. Já vivi várias vezes isso. É foco no clássico e vamos buscar o melhor resultado", afirmou após a vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, na Ligga Arena.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O treinador rubro-negro comparou o duelo contra os gaúchos, que teve muitas faltas duras e cartões, como um exemplo do que o Athletico pode encontrar no Couto Pereira. O encontro dos rivais será próximo domingo (1º), às 16h, pela 25ª rodada - o Coxa ainda tem uma rodada atrasada diante do São Paulo para disputar, na quarta-feira (27).
"Tem um jargão no futebol que diz que clássico não se joga, clássico se ganha. Eu já tive muitos clássicos. É um jogo completamente diferente. É muito jogo mental, de se recuperar no jogo, de sentir, de batalha. É parecido com o que nós enfrentamos aqui [contra o Internacional]. Acredito que vai ser bem parecido", projetou.
"Temos que ir preparados. Vou preparar a nossa equipe para que eles entrem muito preparados e focados, porque não vai ser um jogo fácil. E eu não tenho controle do que os jogadores vão ouvir na rua, dos torcedores, da família, que o Coritiba ainda vai jogar… isso é tudo mentira. Temos que ter muito respeito pelo clássico, e é isso que eu vou passar para os meus atletas", acrescentou.
O Furacão completou 10 partidas sem perder na Série A, voltou ao G6 e busca alcançar o G4 para conquistar a vaga na Libertadores do ano que vem. O time está na sexta posição, com 40 pontos. O Rubro-Negro terá, ao menos, quatro desfalques para a partida: Madson, Vitor Bueno, Vitor Roque e Pablo.
O Coxa, por sua vez, vive uma de suas piores campanhas na história. O time do Alto da Glória vem de sete derrotas seguidas no Brasileirão, está na lanterna, com apenas 14 pontos, a 11 pontos de sair.