“Temos que conquistar a vaga na Libertadores pelo Brasileirão”, afirma Valentim
Apesar de estar nas finais da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o técnico do Athletico, Alberto Valentim, reforçou que o clube precisa conseguir a vaga na Libertadores com a classificação através do Brasileirão, independente de título nas duas decisões que o clube disputa.
Após a vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, pela 31º rodada do Brasileirão, o Furacão voltou a se aproximar da parte de cima da tabela.
Questionado se a vitória já deixa o Rubro-Negro tranquilo na competição, Valentim foi taxativo ao dizer que não. “Ainda não dá, matematicamente não. Nós temos que nos distanciar dos times de trás e somar para ficar mais à frente. É um entendimento meu de que temos que conquistar a vaga na Libertadores, independente das finais”, afirmou.
Confira a classificação do Brasileirão!
O pensamento do treinador é compartilhado pelos jogadores. Autor de um dos gols contra o Ceará, o zagueiro Pedro Henrique repetiu o discurso de Valentim. “É lógico que tem a ansiedade da final, mas não podemos largar o Brasileiro. Sabemos da importância que tem o Brasileiro para o clube. Não tem nada garantido, temos que conquistar a vaga na Libertadores nos aproximando da parte de cima da tabela”, ressaltou.
O Athletico retomou o caminho das vitórias há duas rodadas, vencendo o Bragantino e agora o Ceará. Antes disso, somava seis jogos sem vencer na competição, estando bem próximo da zona de rebaixamento. Valentim que chegou no início de outubro, por exemplo, ainda não havia vencido na Arena da Baixada.
“Uma vitória muito importante. Primeiro é a nossa classificação, porque precisávamos nos distanciar do pelotão de baixo e nos aproximar dos times de cima. Nós conseguimos. Agora isso nos dá mais confiança. Não tem tempo para comemorar, porque amanhã já trabalhamos cedo, porque já tem o Inter. Eu não tinha vencido ainda na Arena, foi a minha primeira vitória aqui, estou muito feliz”, disse.
O próximo desafio é no sábado (13), às 19h, contra o Internacional, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Brasileiro.